Offline
FUTEBOL – Atlético e Penãrol empatam amistoso internacional na Arena
26/01/2017 08:51 em Futebol

Marco Oliveira/CAP
A quarta-feira (25) foi de reencontro no Caldeirão. Pela primeira vez na temporada, a equipe atleticana entrou em campo. E a estreia em 2017 foi em casa, diante do Peñarol (Uruguai). O Amistoso Internacional, além de preparar a equipe para os desafios do ano, contou com a apresentação de todo o elenco à torcida rubro-negra.

 

Atlético Paranaense e Peñarol empataram de 0 a 0, em um jogo dominado pelo Furacão. A partida, de marcação forte, terminou com três expulsões (duas do time uruguaio e uma da equipe atleticana). O próximo desafio rubro-negro na temporada será diante do Rio Branco, no domingo (29), pelo Campeonato Estadual. 

 

O jogo

O duelo, com duas equipes que disputarão a Conmebol Libertadores Bridgestone deste ano, foi com a cara da competição continental. Mesmo com a forte marcação dos uruguaios, o time atleticano criou ótimas chances de ataque. 

 

A primeira oportunidade rubro-negra foi aos 15 minutos. Nikão pegou rebote na entrada da área e arriscou. O chute saiu por cima do gol. Dois minutos depois, Nicolas recebeu na área e tocou de primeira para Luis Henrique. O atacante dominou, girou e bateu para o gol. O goleiro uruguaio defendeu.

 

O Peñarol seguiu marcando e tentando explorar as jogadas de contra-ataque, mas sem muito sucesso. Aos 36 minutos, Pablo levantou a torcida com um lindo drible dentro da área. Na sequência da jogada, o atacante cruzou rasteiro e a defesa do Peñarol conseguiu tirar.

 

Aos 42 minutos, a melhor chance atleticana do primeiro tempo. Pablo fez jogada pela esquerda e lançou para Nicolas. O lateral cruzou na área e Luis Henrique tentou de cabeça. A bola passou raspando a trave direita do goleiro adversário.

 

No início da segunda etapa, o time uruguaio se lançou um pouco mais ao ataque e criou boa chance, aos sete minutos. Em chute de longa distância, a bola passou próxima do gol de Santos. Aos 11 minutos, o Furacão quase marcou. O atacante Crysan, que havia acabado de entrar, aproveitou cruzamento de Sidcley e, de cabeça, acertou o travessão.

 

A marcação dura do time do Peñarol passou para violência. Aos 29 minutos, Guzmán Pereira agrediu o meia NIkão. Após confusão entre as duas equipes, Pereira e Nikão foram expulsos. Dois minutos depois, Ángel Rodríguez acertou Léo no chão e também recebeu o cartão vermelho. 

 

 

O Furacão ainda pressionou e quase marcou com Luiz Otávio. O volante atleticano arriscou de longe e o goleiro do Peñarol fez grande defesa, colocando para escanteio e garantindo o empate em 0 a 0. (AtléticoOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!