Offline
GR - Atletas da Sadia voltam a treinar
27/01/2017 18:14 em Ginástica

A equipe de rendimento da Sadia está voltando gradativamente às atividades, visando as competições de 2017. Quatro atletas da equipe, duas da categoria adulto e duas da juvenil, voltaram aos treinos na segunda-feira (23).

 

Na primeira semana o ritmo de atividades foi um pouco mais lento, visando a preparação corporal das ginastas, depois de um período de férias. Em seguida inicia a montagem das séries individuais das atletas visando as competições de 2017.

 

“Ainda não temos o calendário definido, mas tradicionalmente as disputas nas categorias adulto e juvenil começam mais cedo. Vamos começar com a preparação física e em seguida a montagem das séries para as disputas, dentro das novas normas do código de pontuação da Ginástica Rítmica para este ciclo olímpico”, destacou a professora Gracieli Morais.

 

Ela já está trabalhando com as ginastas Karine Walter, Rafaela Silva, Geane Costa e Allanis Flach do Nascimento. Karine e Rafaela, com 15 anos, entram no seu primeiro ano na categoria juvenil, enquanto Geane, 14 e Allanis, 13, competem no juvenil.

 

Karine e Rafaela estão mais apreensivas, mas o treinamento intenso ao longo do ano deverá reduzir esta ansiedade.

 

“A categoria adulto é a mais difícil e estamos iniciando. Vamos ter que enfrentar atletas mais experientes, mas vamos nos esforçar para fazer o nosso melhor”, comenta Karine.

 

As duas pretendem, no entanto, treinar bastante para superar todas as dificuldades e ter um bom ano de competições. “Vamos dar nosso máximo e batalhar por bons resultados no campeonato brasileiro, que é nosso principal objetivo”, completa Karine.

 

Juntas, as quatro atletas dividem-se no retorno à preparação corporal e na montagem das séries, que serão feitas com a técnica Gracieli Morais.

 

A montagem das séries é feita no começo do ano e depois é treinar forte e ajustar os detalhes. Conforme as atletas, a palavra final é da técnica, mas elas também fazem algumas sugestões de preferências musicais e até mesmo de cores e detalhes para o colan que deverão usar em cada uma das apresentações.

 

No individual, cada atleta tem quatro séries – uma por aparelho – que é trabalhada ao longo de todo o ano. “Não tem como a técnica definir tudo sozinha. São muitas séries parar montar e muitas ginastas. A gente também participa na definição e isso é muito importante, pois são séries que vamos trabalhar ao longo de todo o ano e é importante que a gente tenha alguma afinidade com a música, com a roupa, com todos os detalhes”, complementa Rafaela.

 

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo, com 26 anos de atuação no município, é patrocinado pela Sadia, conta com as parceiras do Sesi, prefeitura de Toledo e  com o co–patrocínio de O Boticário e Sanepar, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!