COPA DO BRASIL - Inter vence Sampaio Corrêa e confirma vaga
16/03/2017 10:53 em Futebol - Copa do Brasil

Ricardo Duarte/Inter

Atuando com o time reserva, o Internacional fez um bom jogo diante do seu torcedor na noite de quarta-feira, venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 0 e classificou-se à 4ª fase da Copa do Brasil. Carlos (2) e D'Alessandro marcaram os gols que construíram o placar agregado de 7 a 1 (havia vencido por 4 a 1 a partida de ida). O adversário na próxima etapa será definido em sorteio nesta sexta-feira, na CBF.

 

No sábado (18/3), o desafio é pelo Gauchão, contra o São Paulo-RS, no Beira-Rio.

 

Titulares poupados

Em meio à maratona de jogos no Gauchão e Copa do Brasil, o técnico Antonio Carlos Zago optou por preservar alguns jogadores titulares.

 

Foi uma boa oportunidade para o grupo colorado mostrar a sua qualidade em uma temporada que promete ser de muitas exigências e na qual todos os atletas acabarão tendo oportunidade de atuar.

 

O Inter começou com: Marcelo Lomba; William, Ernando, Neris e Iago; Charles, Fabinho, Seijas, Valdívia e Roberson; Carlos.

 

Com o regulamento debaixo do braço

O duelo começou bastante movimentado no Beira-Rio, com ambas as equipes buscando as jogadas ofensivas. Aos 5min, Seijas disparou o chute e Jean espalmou para escanteio. Aos 9min, Daniel Barros cobrou falta e a bola passou perto do travessão. Aos 11min, Guilherme invadiu a área e chutou cruzado para a defesa de Marcelo Lomba.

 

Com a boa vantagem obtida em Maranhão, o Inter procurou manter o controle do jogo, sem se expor demasiadamente e buscando ser eficiente no ataque.

 

Aos 20min, Valdívia bateu escanteio e Ernando cabeceou à direita do gol adversário, com perigo. Aos 28min, Valdívia cruzou da direita e a bola estava chegando para Roberson concluir na área, mas Roniery fez o corte providencial. Aos 38min, William fez lançamento longo e Carlos desviou de cabeça, nas mãos de Jean.

 

Carlos abre a contagem

Aos 41min, a classificação ficou ainda mais do lado vermelho: em rápida escapada pelo lado direito, Fabinho cruzou na medida para Carlos cabecear com força para o fundo da rede. No finalzinho do primeiro tempo, Hiltinho chutou rasteiro, à queima-roupa, e Marcelo Lomba fez grande defesa, evitando o empate.

 

No intervalo, D'Alessandro entrou no lugar de Seijas. Na sua primeira participação, o meia cobrou escanteio e Charles cabeceou rente ao travessão. No minuto seguinte, o Sampaio Corrêa assustou na bola parada: Daniel Barros bateu falta rasteira e Lomba se esticou todo para fazer a defesa.

 

De novo Carlos!

Aos 23min, Iago fez lançamento com precisão cirúrgica e Carlos tocou com categoria por cima do goleiro para ampliar. 2 a 0!  Foi o terceiro gol do atacante com a camisa colorada em oito jogos. 

 

Que bucha, D'Ale!

A noite ficou ainda mais alegre com o golaço de D'Alessandro, aos 29min. O camisa 10 cobrou falta com muita qualidade e acertou a bola no ângulo direito. 3 a 0! No placar agregado, a vantagem no confronto com os maranhenses aumentava para 7 a 1. Depois disso, restou esperar pelo apito final para comemorar a classificação no torneio nacional.

 

 

"Temos que nos acostumar a vencer em casa. Hoje jogamos bem e merecemos", disse D'Alessandro. (InterOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!