CATARINENSE – Joinville bate Inter de Lages por 3×1 na Arena
10/04/2017 09:17 em Futebol - Campeonato Catarinense

Joinville

O Joinville venceu mais uma partida no Campeonato Catarinense. O Tricolor bateu o Inter de Lages na Arena por 3 a 1 e segue mais vivo do que nunca na briga pelo returno do Estadual. Com gols de Aldair, Alex Ruan e o estreante Tinga, o Coelho chegou aos 16 pontos e igualou – momentaneamente – a pontuação da líder Chapecoense, que joga neste domingo contra o Metropolitano. O JEC viaja nesta segunda-feira para Recife, onde na quarta encara o Sport pela Copa do Brasil.

 

O jogo

O Joinville mandou completamente na primeira etapa de jogo, e desde o início deu mostras que iria dominar o duelo. Logo aos 4 minutos, Caíque cruzou da direita e Marlyson dividiu com a marcação para cabecear nas mãos do goleiro.

 

Aos 10, Aldair fez lindo lance pela intermediária e arriscou de perna esquerda, mas a bola foi para fora. Aos 18, foi a vez de Marlyson abrir o jogo para Fabinho Alves, que limpou a jogada e chutou forte para boa defesa de Neto Volpi.

 

Aos 24, Alex Ruan recebeu na meia-lua da grande área e chutou sem força para nova defesa do arqueiro lageano. Aos 30 minutos, Fabinho Alves recebeu na área e foi derrubado pelo lateral Marcelinho, pênalti para o JEC. Aldair cobrou no meio do gol e abriu o placar na Arena: 1 a 0.

 

O Inter respondeu dois minutos depois, Luizinho chutou fora do alcance de Matheus, mas a bola foi pela linha de fundo. Nos minutos finais da primeira etapa, o JEC procurou tocar mais a bola até o apito do árbitro.

 

Na segunda etapa, o Inter voltou melhor. Aos 9 minutos, o centroavante Max recebeu na área e mandou para as redes para deixar tudo igual na Arena: 1 a 1.

 

A partir daí o Tricolor encontrou dificuldades para passar do meio de campo e o colorado lageano quase aproveitou. Aos 13, o mesmo Max invadiu a área pela direita e chutou forte para boa defesa de Matheus. O JEC só voltou a assustar o Leão Baio aos 20 minutos. Alex Ruan cobrou falta da direita e Danrlei cabeceou na rede pelo lado de fora.

 

Três minutos depois, foi a vez de Alex Ruan servir Marlyson na área, que testou firme com muito perigo a meta de Neto Volpi. Aos 35, enfim o JEC marcou o segundo. Marlyson chegou a linha de fundo e cruzou rasteiro para Alex Ruan empurrar para o gol vazio: 2 a 1 para dar tranquilidade aos tricolores.

 

Mas o melhor ainda estaria por vir. Aos 45, com o Inter todo no ataque, o estreante Tinga – que havia entrado no segundo tempo – arrancou do campo de defesa do JEC, passou por três atletas do Inter e soltou a bomba no ângulo de Neto Volpi para marcar um golaço e garantir a festa na Arena: Joinville 3 a 1 Internacional, placar final.

 

Após o jogo, o técnico Fabinho Santos elogiou a postura da equipe e também chamou a atenção para alguns detalhes que precisam ser corrigidos.

 

“Foi importante que tivemos a bola, as jogadas funcionaram, especialmente no primeiro tempo. Mas em alguns momentos perdemos a intensidade, erramos alguns passes no meio e ficamos olhando a equipe adversária jogar. Felizmente conseguimos reagir a tempo, os atletas se esforçaram e estão de parabéns pelo resultado”, resumiu.

 

 

Fabinho também fez questão de elogiar o volante Tinga pela estreia e, claro, pelo lindo gol marcado. “Fiquei muito feliz pela estreia do Tinga, é um jogador que todos nós confiamos bastante, fez um belo gol e estamos todos muito contentes com ele e também com a vitória”, disse. (JoinvilleOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!