Offline
ATLETISMO - Maringaense Giovana Cristina treina para etapa do Circuito Prata de Salto com Vara
16/04/2017 11:13 em Atletismo

No próximo domingo (23), a jovem Giovana Cristina, de 20 anos, natural de Maringá, estará em ação mais uma vez em disputa da 1ª Etapa do Circuito Prata de Salto com Vara, em São Paulo. O evento integra o Programa Caixa de Competições Nacionais 2017 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). E neste período de folga, ela deixou São Caetano do Sul/SP, e no sábado (15), aproveitou para se movimentar na pista de atletismo do Estádio Willie Davids, para se manter em forma e ´matar´ saudades.

 

Cristina iniciou no atletismo em Maringá, e há alguns anos reside em São Caetano do Sul. Tem sonhos na modalidade: disputar campeonatos mundiais e se condicionar para estar presente na próxima Olimpíada do Japão, em 2020, representando o Brasil. E, apesar da rotina de treinamentos, a atleta de Maringá consegue tempo para se dedicar aos estudos: cursa educação física.

 

Giovana Cristina tem grandes objetivos, mas ela já tem um caminho vitorioso e, por isso, tem plenas condições de ´voos´ mais altos na carreira. Já conquistou um título do Brasileiro de Salto com Vara e por duas vezes foi vice-campeã brasileira juvenil. É campeã estadual adulto e juvenil. São nove títulos estaduais e é a atual recordista no Paraná.

 

E uma grande atleta desse nível precisa de um técnico qualificado. Elson Miranda, ex-treinador do campeão olímpico Thiago Braz e Fabiana Murer, bicampeã mundial de Salto com Vara. “É um técnico que veio a somar nos meus treinamentos, para que eu possa ir mais longe. É um dos melhores treinadores do Brasil”, frisou.

 

 

Divulgação

 Orlando Gonzalez

(44) 9 9903-6304

 

orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

 

www.radiomaringa.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!