GAUCÃO - Em jogo duro no Gigante, Inter empata com o Novo Hamburgo
01/05/2017 12:01 em Futebol - Campeonato Gaúcho

Em um jogo difícil no Beira-Rio, o Internacional empatou em 2 a 2 com o Novo Hamburgo na tarde de domingo, no primeiro duelo da final do Gauchão. O time colorado esteve duas vezes atrás no placar, mas reagiu e igualou o marcador, primeiro com um gol contra do goleiro Matheus e depois com Nico López.

 

No último minuto da partida, um drama: o goleiro Keiller machucou o cotovelo, obrigando que Marcelo Lomba fosse a campo apesar de ainda não estar totalmente recuperado de uma lesão muscular.

 

Como não há gol qualificado na decisão do título, o Colorado precisa apenas de uma vitória simples no segundo encontro para conquistar o heptacampeonato. Novo empate levaria a decisão para os pênaltis. 

 

O jogo de volta ocorre no próximo domingo (7), em local a ser confirmado pela Federação Gaúcha de Futebol.

 

Novo Hamburgo surpreende 

O duelo no Gigante começou em alta velocidade, com ambos os times buscando o ataque. Logo a 1min, o Novo Hamburgo cobrou escanteio, Júlio Santos cabeceou e a bola acertou o poste.

 

No lance seguinte, Edenilson alçou a bola na área e Carlos só não conseguiu a finalização porque foi agarrado pelo zagueiro e a bola acabou ficando com o goleiro Matheus. Aos 5min, Juninho arriscou de longe e a bola passou perto do travessão colorado. Aos 12min, Anselmo bateu colocado e por pouco não acertou o ângulo esquerdo.

 

O time do Vale do Sinos era perigoso nas suas investidas e, aos 17min, abriu o placar. Após cobrança de escanteio, João Paulo cabeceou para fazer 1 a 0. O Inter procurou não se abater e foi em busca do empate, enquanto o Nóia apenas se defendia.

 

Aos 22min, Nico López abriu espaço entre os marcadores e disparou o chute frontal que foi defendido por Matheus. Aos 37min, o William pegou rebote e soltou uma bomba de fora da área que também ficou nas mãos do goleiro adversário.

 

Aos 38min, Carlos foi lançado no interior da área, aplicou um balãozinho em Matheus e só não finalizou porque os zagueiros apareceram para fazer a cobertura. Aos 46min, a última chance do primeiro tempo: D'Alessandro chutou buscando o cantinho esquerdo, mas Matheus se esticou todo e evitou que a bola entrasse.

 

Inter empata no começo do 2º tempo

No intervalo, Zago fez uma mudança, colocando Roberson no lugar de Anselmo. Quando a partida recomeçou, foi o atacante que protagonizou o primeiro lance de perigo, aos 3min, quando foi à linha de fundo e cruzou fechado buscando Carlos, mas a zaga fez corte providencial.

 

Aos 7min, Roberson voltou a aparecer na frente, e desta vez de maneira decisiva. O camisa 19 entrou na área pela direita  e chutou cruzado, com força - Júlio Santos ainda tentou o corte em cima da linha, mas a bola acabou batendo na cabeça de Matheus antes de morrer no fundo da rede. 1 a 1! A arbitragem creditou o gol como sendo contra do goleiro do Novo Hamburgo.

 

O atual hexacampeão gaúcho cresceu com o empate. Aos 11min, D'Alessandro tirou tinta do poste esquerdo, em arremate de fora da área. No minuto seguinte, um bombardeio colorado: Uendel chutou em cima da defesa e a bola sobrou para Roberson, que finalizou para grande defesa de Matheus. 

 

Adversário novamente na frente

Aos 22min, em outro lance de bola parada, o Nóia chegou ao gol. Jardel cobrou escanteio e Assis cabeceou para fazer 2 a 1. Aos 26min, Carlos cabeceou para a defesa salvadora de Matheus. Logo depois, Roberson sentiu lesão e teve que ser substituído. Valdívia entrou em seu lugar. 

 

Nico López marca golaço e iguala novamente

O Inter lançou-se ao ataque. Aos 34min, William fez cruzamento perigoso e Matheus apareceu mais uma vez para evitar que a bola entrasse .

 

Um minuto depois, Carlos sofreu a carga no interior da área, mas Darronco não marcou o pênalti. Aos 37min, D'Alessandro fez passe milimétrico para Nico López concluir com muita categoria, à meia-altura, no canto direito. Golaço do atacante uruguaio, o seu oitavo com a camisa do Clube do Povo.

 

Keiller deixa o jogo lesionado

 

Aos 45min, o jogo ganhou contornos dramáticos para o Inter. O goleiro Keiller machucou o cotovelo em uma dividida com o adversário e Marcelo Lomba, mesmo sem ter condições ideais de jogo em virtude de uma lesão muscular, teve que entrar em campo. Porém, o apito final soou antes de que o goleiro fosse exigido.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!