HANDEBOL - Toledo na zona de classificação da Copa Oeste
03/05/2017 09:47 em Handebol

Silmar Ramos

A campanha no último fim de semana na 2ª etapa da Copa Oeste de Handebol Juvenil disputada em Corbélia, manteve as equipes da Prefeitura de Toledo/ATH/Apef na zona de classificação para fase final da competição restando ainda uma etapa classificatória para ser disputada.

 

O feminino venceu Matelândia em 14/13 e perdeu para Mercedes em 14/16 e para São Miguel do Iguaçu em 7/19. Com estes resultados, está na quarta posição na tabela de classificação com 10 pontos. São Miguel do Iguaçu lidera com 14, seguido por Cascavel com 12 e Medianeira também com 10 pontos, mas melhor campanha que Toledo.

 

No masculino, a equipe empatou com Matelândia em 14/14, venceu Marechal Cândido Rondon em 29/17 e perdeu para São Miguel do Iguaçu em 12/17. Agora, a equipe está em quarto lugar com 8 pontos. Cascavel lidera com 12, seguido por Iporã e Mercedes com 8 pontos cada. Toledo fica atrás dos critérios de desempate.

 

Para o técnico Mauro José Ansolin (Pato), que divide o comando das equipes de Toledo com o professor Rodrigo Lazaretti (Polenta), os resultados em Corbélia poderiam ter sido melhores, mas o importante foi a manutenção na zona de classificação.

 

“A última etapa de classificação deve ser bem equilibrada, mas acredito que as chances de levar as duas equipes à fase final são grandes”, projeto o técnico da Secretaria de Esportes e Lazer. A terceira etapa classificatória vai acontecer em Cascavel no mês de junho e etapa final em Iporã, no mês de julho, com quatro equipes em cada naipe. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!