VÔLEI DE PRAIA - Circuito Challenger define campeões em Maringá
15/05/2017 14:29 em Vôlei de Praia

A dupla formada pelo capixaba Fernandão e o amazonense Bruno foi a grande vencedora do naipe masculino na primeira etapa do Circuito Challenger 2017, encerrada na tarde do último domingo, 14, em Maringá.

 

Por apenas dois pontos de diferença, a dupla Fernandão/Bruno (ES/AM) garantiu o título sobre Alisson/Arthur Lanci (SC/PR), após 55 minutos de jogo. A vitória ocorreu por 2 sets a 1, com parciais de 21/16, 15/21 e 16/14. A dupla já havia sido vice-campeã brasileira em 2011 e vencedora de outras etapas em anos seguintes.

 

A medalha de bronze no masculino ficou com Oscar/Borlini (RJ/ES), ao superar a dupla Miguel/Ramon Gomes (MS/RJ) por 2 sets a 0 (21/14 e 21/18).

 

No feminino a campeã foi a dupla Josi/Lili (SC/ES), que venceu o torneio pela primeira vez. Sem perder nenhum set, a dupla superou Tainá/Victória (SE/MS) na final por 2 sets a 0 (21/13 e 21/13). “Só temos a agradecer Maringá, onde fomos recebidas muito bem e foi muito legal a energia da torcida sempre vibrando pelas duplas. Agora vamos muito mais confiantes para a próxima etapa”, disse a catarinense Tainá ao subir no pódio.

 

Na disputa do bronze a experiente dupla Val/Ângela (RJ/DF), campeãs gerais do torneio em 2014, levaram a melhor ao vencer Aline/Thaís (SC/RJ) por 2 sets a 1 (22/20, 19/21 e 15/10).

 

ARENA

Um bom público compareceu à arena montada no complexo esportivo da Vila Olímpica para acompanhar as partidas decisivas da competição, que foi iniciada na manhã da sexta-feira, 12.

 

Composto por quatro etapas, o Campeonato Brasileiro Adulto Challenger de Vôlei de Praia é o segundo principal torneio do Brasil na modalidade e um dos melhores do mundo em nível técnico. Além de Maringá, o torneio terá etapas em Bauru (SP), Palmas (TO) e Rio de Janeiro (RJ).

 

O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei de Praia e, em Maringá, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Sesp).

 

O prefeito Ulisses Maia, o vereador Mário Verri e o secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina, acompanhados de diretores da Sesp, participaram da solenidade de premiação dos ganhadores da etapa. O time vencedor de cada parada somou 400 pontos no ranking, além de receber uma premiação de R$ 13 mil.

 

Somando os dois naipes, o torneio distribuiu quase R$ 130 mil. Ao final dos quatro paradas, as duplas masculina e feminina que somaram mais pontos são eleitas campeãs gerais da temporada.

 

Para o técnico da seleção paranaense, Robson Xavier, a participação das duplas maringaenses atendeu a expectativa. “Tivemos várias duplas com atletas de Maringá disputando as finais. Chegamos à decisão no masculino, com o Arthur Lanci, mas os vencedores mereceram a vitória e o título. Mas, de maneira geral, quem mais ganhou com esse evento foi a nossa cidade”, concluiu. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!