VÔLEI DE PRAIA - Ágatha e Duda vencem etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia
23/05/2017 12:00 em Vôlei de Praia

O currículo de Ágatha e Duda (PR/SE), juntas desde janeiro, ganhou mais uma importante marcou na manhã do último domingo (21). A parceria superou as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes por 2 sets a 1 (21/14, 13/21, 15/13), em 50 minutos, garantindo o título da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial 2017. É o primeiro ouro em etapas internacionais da dupla, que, com apenas cinco meses de formada, já contabiliza sete pódios em sete competições: três ouros, três pratas e um bronze. 


Para chegar à final no Rio de Janeiro (cidade onde, ano passado, conquistou a prata nos Jogos Olímpicos) ela e Duda precisaram passar na semifinal por Fernanda Berti e Bárbara Seixas, ex-parceira da paranaense, por 2 sets a 1 (21/23, 21/15, 15/17), em 57 minutos. 

O título dá 800 pontos e 20 mil dólares para a parceria comandada pela técnica Letícia Pessoa. Contando também outras parcerias, Ágatha passa agora a colecionar cinco ouros em torneios do Circuito Mundial, enquanto Duda chega ao terceiro título. A sergipana também é dona de três títulos Mundiais Sub-19, um Mundial Sub-21 e uma Olimpíada da Juventude.

"Duda e eu passamos por jogos e times muito difíceis, uma chave equilibrada. Chegamos a final com uma carga energética pesada. Eu particularmente estava bastante cansada. Mas era a nossa chance. Fizemos de tudo. Estudamos, descansamos, dormimos cedo. Queríamos demais essa medalha de ouro", declarou Ágatha, que completou.: "Sei que para o público é maravilhoso um jogo cheio de emoção, com placar alto e muitas viradas. Mas a gente quer sempre ganhar rápido, de preferência por 2 sets a 0. A torcida foi linda, nos deu muito apoio e fez uma festa muito especial. Adoramos a estrutura da arena e nos sentimos acolhidas durante a final".

Ágatha é bolsista do Talento Olímpico do Paraná (TOP 2020) desde 2013. Na atual edição, ela fará parte do programa recebendo a bolsa na categoria TOP MEDALHISTA, que se destina a atletas que foram bolsistas do Programa TOP 2016 em sua 5ª edição (ano de 2016) e que obtiveram medalhas nos Jogos Olímpicos e/ou Paralímpicos Rio 2016. 

A próxima etapa do Circuito Mundial 2017 acontece na Rússia, de 31 de maio a 4 de junho, na cidade de Moscou. O Brasil soma até aqui três ouros e duas pratas no tour internacional, em três etapas que contaram com equipes brasileiras. O maior evento neste ano será o Campeonato Mundial, que acontece na Áustria, em agosto.

Esta é a 18ª vez que o Rio de Janeiro sedia uma etapa do Circuito Mundial, tendo sido palco de algum evento nos últimos três anos seguidos. O Brasil, maior vencedor da modalidade, nunca ficou de fora do tour desde sua criação, em 1987. (Beto Pacheco/SEET)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!