Offline
JAPs em Floraí definem os campeões de 2017
03/07/2017 20:47 em Jogos Abertos

Com êxito com concluída no domingo (2) a etapa regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Floraí. A competição reuniu 87 equipes, sendo 28 femininas e 59 masculinas. No total, 1.500 pessoas, entre atletas, técnicos, dirigentes, árbitros e integrantes da Comissão Central Organizadora (CCO) participaram direta e indiretamente do evento, que ocorreu em duas etapas. A primeira, de 15 a 18 de junho, e a segunda foi iniciada na última sexta (30) e finalizada no domingo. Os campeões nas modalidades de basquetebol e futebol masculino, futsal, handebol e voleibol, no masculino e feminino - além da bocha e do bolão, que tiveram apenas inscrições de equipes de Maringá, e o basquetebol feminino com Astorga – garantiram classificação à grande final da divisão B, prevista para ocorrer em União da Vitória, de 15 a 21 de setembro.

 

O último dia de confrontos ´agitou´ cinco praças esportivas – as quadras dos colégios Urbano Pedroni e Honório Fagan, Ginásio Urbano Pedroni e o Estádio Orlando Peron, em Floraí, e o ginásio de esportes Pedro Bione (Abelhão), em Mandaguaçu.

 

O basquetebol masculino teve seu último dia com as partidas valendo primeiro e terceiro lugares no Colégio Honório Fagan. O título foi entre Astorga e Sarandi. O time astorguense foi imbatível durante toda a competição e ganhou de 64 a 27. Na ´briga´ pelo terceiro lugar, Terra Rica superou Paraíso do Norte pelo placar de 68 a 56.

 

No Estádio Orlando Peron, Paranavaí levantou o caneco ao superar Nova Esperança, por 3 a 1, após empate em um gol no primeiro tempo. Valendo a medalha de bronze, Santa Fé superou a equipe de Astorga, também pelo placar de 3 a 1, após igualdade em um gol na primeira etapa.

 

No Ginásio Abelhão, o futsal feminino teve a equipe de Terra Rica como campeã. A vitória por 6 a 1 foi contra Marialva, após vantagem de 3 a 0 na etapa inicial. Na disputa do terceiro lugar, Paranavaí fez 5 a 1 contra Sarandi, após 3 a 0 no primeiro tempo.

 

No masculino, Maringá encerrou na primeira posição ao vencer Sarandi, por 5 a 2, depois de 3 a 0 no primeiro tempo. O terceiro lugar ficou com Terra Rica, que ganhou de 5 a 2 de Ourizona, depois de 3 a 1 na etapa inicial.

 

No Ginásio Urbano Pedroni, o handebol feminino apresentou como campeão o time de Alto Paraná. Na decisão, a equipe venceu Mandaguaçu, por 23 a 16. No primeiro tempo, Alto Paraná terminou com o dobro de gols do rival: 12 a 6. Sarandi conquistou o terceiro lugar ao derrotar a equipe de Floraí, por 28 a 25, após 17 a 9 no primeiro tempo.

 

No masculino, Colorado realizou jogo equilibrado contra Floraí, que ficou a maior parte do tempo à frente no marcador. Nos últimos três minutos, Colorado virou o placar e ganhou de 26 a 24. Na etapa inicial a vantagem de dois gols foi em favor de Floraí: 15 a 13. Mandaguaçu e Paranavaí também realizaram jogo equilibrado no jogo pelo terceiro lugar, e a diferença foi de um gol em favor de Paranavaí: 35 a 34, após 17 a 14 no primeiro tempo.

 

Na quadra do Colégio Urbano Pedroni, o voleibol feminino teve Sarandi como campeã. O time venceu Lobato, por três sets a zero, com parciais de 25 a 18, 25 a 13 e 25 a 8. Astorga ficou na terceira posição. A equipe superou Tamboara, por dois sets a zero, com parciais de 25 a 21 e 25 a 23.

 

No masculino, Lobato ganhou de Sarandi no tie-break. No primeiro set, Sarandi venceu por 25 a 21. No segundo, Lobato empatou em sets ao ganhar de 25 a 22. Na sequência, Sarandi voltou a vencer por 25 a 23, mas Lobato empatou novamente ao vencer o quarto set por 25 a 19. No último set, o placar de 15 a 8 foi em favor de Lobato. Na definição do terceiro lugar, Paranavaí fez dois sets a zero diante de Astorga, e as parciais foram de 25 a 17 e 25 a 23.

 

OS MELHORES

Confira os três melhores em cada modalidade:

 

BASQUETEBOL

FEMININO

1 – Astorga

 

MASCULINO

1 – Astorga

2 – Sarandi

3 – Terra Rica

 

BOCHA

MASCULINO

1 – Maringá

 

BOLÃO

MASCULINO

1 – Maringá

 

FUTEBOL

1 – Paranavaí

2 – Nova Esperança

3 – Santa Fé

 

FUTSAL

FEMININO

1 – Terra Rica

2 – Marialva

3 – Paranavaí

 

MASCULINO

1 – Maringá

2 – Sarandi

3 – Terra Rica

 

HANDEBOL

FEMININO

1 – Alto Paraná

2 – Mandaguaçu

3 – Sarandi

 

MASCULINO

1 – Colorado

2 – Floraí

3 – Paranavaí

 

VOLEIBOL

FEMININO

1 – Sarandi

2 – Lobato

3 – Astorga

 

MASCULINO

1 – Lobato

2 – Sarandi

3 – Paranavaí

 

 

Os Jogos Abertos do Paraná foram promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio da Prefeitura de Floraí.

 

Acompanhe a fanpage dos JAPs: https://www.facebook.com/jogosabertospr/

 

 

COM/SEET

Orlando Gonzalez

(44) 9903-6304

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!