JOJUPs - Floraí sedia mais uma competição da SEET
13/07/2017 17:42 em Jogos da Juventude

Após receber as fases regionais dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) e Jogos Abertos do Paraná (JAPs) agora é a vez do município de Floraí sediar a terceira competição regional em 2017: os Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) da divisão B, que acontecem a partir desta sexta-feira e se estendem até a próxima quinta-feira (20). As disputas valem aos melhores classificação à grande final, que será em Ivaiporã. Os confrontos estão agendados para cinco modalidades: Basquetebol, futsal, handebol e voleibol no feminino e masculino e futebol masculino.

 

O evento em Floraí vai contar com a participação de 34 municípios. Ao todo, o município recebe 1.360 pessoas, sendo 1.217 atletas e 143 técnicos e dirigentes. O cerimonial de abertura está programado para esta sexta-feira, às 20h, no Ginásio Urbano Pedroni.

 

As partidas no futebol serão em dois locais: estádios Orlando Peron, em Floraí e Francisco Zellerhoff Filho, em Nova Esperança; o futsal em três locais: nos ginásios Bruno César Benatti e Castelão, em Nova Esperança e Urbano Pedroni, em Floraí; o handebol no Ginásio Urbano Pedroni; o voleibol na quadra do Colégio Estadual Urbano Pedroni; e o basquetebol na quadra do Colégio Honório Fagan.

 

Municípios que estarão presentes na regional de Floraí: Alto Paraná, Ângulo, Astorga, Atalaia, Colorado, Cruzeiro do Sul, Iguaraçu, Inajá, Itaguajé, Jardim Olinda, Lobato, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Munhoz de Mello, Nossa Senhora das Graças, Nova Esperança, Ourizona, Paiçandu, Paraíso do Norte, Paranacity, Paranapoema, Paranavaí, Santa Fé, Santo Antônio do Caiuá, Santo Inácio, São Carlos do Ivaí, São João do Caiuá, São Jorge do Ivaí, Sarandi, Tamboara, Terra Rica e Floraí.

 

 

Coordenador técnico aposta no sucesso do evento

 

Sobre a competição em Floraí, o coordenador técnico dos JOJUPs, Agnaldo Luiz Baldo, acredita que mais uma vez a regional será sucesso absoluto. “Vamos encerrar uma experiência inédita de sediar todos os eventos dos jogos oficiais da nossa regional em apenas uma cidade: JAPs, JEPs e JOJUPs, atendendo 5200 atletas e dirigentes. Um grande desafio aos envolvidos. Superamos todos os desafios com muita organização e no atendimento. Posso dizer que Floraí hoje é uma referência na organização de eventos esportivos do nosso estado. Parabéns a toda equipe da prefeitura e à população da cidade que nos acolheram de uma forma muito especial. É claro que contamos com o apoio do prefeito Fausto (Herradon), do vereador João (Antonio Martins do Nascimento) e do Tazo (Wellington Kazuyoshi Kitsu), diretor de Esporte. Pessoas que só temos que agradecer pela dedicação em se valorizar o esporte de nossa região”, comentou.

 

 

Chefe do escritório regional da SEET também confiante em grande evento

 

O chefe do Escritório Regional da Secretaria de Estado do Esporte e Turismo (ERET) em Maringá, Luciano Pozza, pelo empenho do município em receber competições do governo do Paraná, segue a mesma linha. “Vamos estar novamente em Floraí com o terceiro evento da Secretaria, e com quase 1.500 pessoas envolvidas direta e indiretamente aos Jogos da Juventude do Paraná. Acredito que, como sempre o prefeito Fausto e a cidade de Floraí, acolhedores e atentos, teremos um grande evento com bons resultados. Momento para uma boa confraternização, e o que é mais importante: a elevação do nível de interação dos atletas-estudantes que estarão na cidade”, frisou.

 

Os Jogos da Juventude do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e Turismo, com apoio do município de Floraí.

 

Acompanhe a página dos JOJUPs no Facebook: www.facebook.com/jogosdajuventudeparana

 

 

COM/SEET

Orlando Gonzalez

orlandogonzalez@radiomaringa.com.br

(44) 9 9903-6304

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!