Offline
JEPs - Taekwondo conhece os primeiros campeões em Apucarana
23/07/2017 13:11 em Jogos Escolares

O taekwondo é uma das modalidades individuais inseridas na fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs), em Apucarana, e que tem levado um bom número de seguidores e obviamente que os novos adeptos à modalidade ao ginásio de esportes Adildo Mecenas, popularmente chamado de Cebolão. E os confrontos têm mostrado que os atletas-estudantes apresentam boa qualidade, com golpes precisos, que permitem à arbitragem definir os melhores em cada luta.

 

Desta maneira, já foram distribuídas as primeiras 20 medalhas de ouro no Centro de Convivência, local definido para as premiações dos campeões em Apucarana.

 

No Poomsae feminino, Francisco Beltrão terminou à frente com duas medalhas de ouro, ambas com estudantes do Colégio Mario de Andrade. Na Faixa Verde e Azul Claro com Janaina Delani, que acabou seguida no pódio por Thaisa Martins, do Colégio Paulo Leminski, de Curitiba e Thays dos Santos Sabino, do Colégio Brasmadeira, de Cascavel.

 

Outra prova que Francisco Beltrão ´carimbou´ o ouro com o Colégio Mário de Andrade, foi na Faixa Azul e Roxa, com a estudante Aline Antunes. A prata ficou com Giovana Beatriz, do Colégio Hugo Simas, de Londrina, e o bronze com Bianca Francisca, do Colégio Adélia Rossi, de Paranavaí.

 

Na prova Faixa Branca, a primeira posição ficou com Gabrielly Elisa, do Colégio Eron Domingues, de Marechal Cândido Rondon. Na Faixa Amarela e Laranja, ouro para Nicoly Cristine, do Colégio Djalma Johnsson, de Colombo. A prata saiu para Ewelyn Rayane, do Colégio Marcos Schuster, de Cascavel, e o bronze com Giovana Letícia, do Colégio Hugo Simas, de Londrina.

 

Na Faixa Marrom e Vermelha, ouro para a cascavelense Melissa Catarine, do Colégio Itagiba Fortunato. A londrinense Gabriela Aguilar, do Colégio Marcelo Champagnat, ficou com a prata. Na terceira posição, a também cascavelense Sara Wengrat, do Colégio Marcos Schuster, de Cascavel.

 

 

No Poomsae masculino, ouros são divididos

 

O Poomsae masculino teve medalhas de ouros distribuídas entre os municípios de Marechal Cândido Rondon, com o Colégio Monteiro Lobato; Jacarezinho, com o Instituto Federal do Paraná; Londrina, com o Colégio Marcelino Champagnat; Francisco Beltrão, com o Colégio Eduardo Suplicy e Cascavel, com o Colégio Brasmadeira.

 

A Faixa Branca teve como campeão Gustavo Giaretta, do Colégio Monteiro Lobato, de Marechal Cândido Rondon. A prata é de Luciano Menezes, do Colégio Iedo Nespolo, de Piraquara, e o bronze ficou com Everson Luis, do Colégio Mario de Andrade, de Francisco Beltrão.

 

Na prova Faixa Amarela e Laranja, Vinicius Martins, do Instituto Federal do Paraná, de Jacarezinho, fechou na primeira posição. Ele acabou seguido por Joaquim Yamashita, do Colégio Marcelino Champagnat, de Londrina, que encerrou na segunda posição e por João Victor Costa Baião, do Colégio Rio Branco, de Santo Antônio da Platina.

 

Na Faixa Verde e Azul Claro, a medalha de ouro foi para o peito de Flávio Macedo, do Colégio Marcelino Champagnat, de Londrina. A de prata ficou com Alan Matheus, do Colégio João Paulo II, de Francisco Beltrão, e o bronze para Matheus Odair, do Colégio José Anchieta, de Apucarana.

 

João Vitor R. Batista, do Colégio Eduardo Suplicy, de Francisco Beltrão, faturou a medalha de ouro na prova Faixa Azul e Roxa. Gustavo Trovo, do Colégio Marcelino Champagnat, de Londrina, conquistou a medalha de prata. Leonardo Quadros, da Escola Rio Branco, de Santo Antonio da Platina, ´papou´ a medalha de bronze.

 

Na Faixa Marrom e Vermelha, Wilian dos Santos, do Colégio Brasmadeira, de Cascavel, garantiu a medalha de ouro. Lucas Machado, do Colégio Hug Simas, de Londrina, ficou com a prata e Renan Augusto, do Maria Castaldi, também de Londrina, com a medalha de bronze.

 

 

Cascavel e Londrina conquistam três ouros na luta masculina

 

A cidade de Cascavel, com três colégios diferentes – Brasmadeira, São Cristovão e Marilis Pirotelli - e Londrina – com os colégios Lucia Barros Lisboa, Marcelino Champagnat e Maria Castaldi - terminaram na primeira posição, já que ganharam três provas na Luta masculino.

 

No resumo dos vencedores, a categoria até 45kg teve como campeão Wilian dos Santos, do Colégio Brasmadeira, de Cascavel, que acabou seguido por João Victor Jesus, do Colégio Ubedulha Oliveira, de Londrina. Até 48kg, o título foi para Gabriel Guimarães, do Colégio São Cristovão, de Cascavel. Até 51kg, ouro para Leonardo Quadros, do Colégio Rio Branco, de Santo Antônio da Platina.

 

A disputa por ouro, prata e bronze teve disputas ainda na categoria 55kg, e o vencedor foi Maycon Cardoso, do Colégio Lúcia Barros Lisboa, de Londrina. A prata teve como dono Welton Ferreira, do Colégio 11 de Outubro, de Cambé. O bronze ficou com Phelipe Góis, do Colégio José Armim, de Chopinzinho.

 

Na categoria até 59kg, Renan Augusto, do Maria Castaldi, de Londrina, ganhou a medalha de ouro. A prata ficou com Matheus Felipe Belonci, do Colégio Maestro Andrea, de Cambé. E o terceiro lugar foi preenchido por Arthur Bueno, do Colégio Castelo Branco, de Toledo.

 

Na categoria até 63kg, Leonardo Nunes Villaça, do Colégio Marilis Pirotelli, de Cascavel, foi premiado com a medalha de ouro. A prata foi para as mãos de Bruno Cardoso, do Colégio Ética, de Londrina. O bronze com Matheus Willyan Guimarães, do Colégio Casimiro Abreu, de Porto Vitória.

 

O ouro na categoria até 68kg foi para Francisco Beltrão após a vitória de Alex Oliveira, do Colégio Mario Andrade. O município também ganhou a prata com João Vitor R. Batista, do Colégio Eduardo Suplicy, e o bronze ficou com o apucaranense Matheus Odair, do Colégio José Anchieta.

 

Na categoria até 73kg, a medalha de ouro foi para Gleysson Eduardo, do Colégio Mario Andrade, de Francisco Beltrão. A prata ficou com Guilherme Fernando, do Colégio Padre José Anchieta, de Apucarana e o bronze com David Vieira dos Reis, do Colégio 14 de Dezembro, em Alvorada do Sul.

 

A categoria até 78kg teve como grande campeão Talys Vinicius, do Colégio 14 de Dezembro, de Alvorada do Sul. Matheus Lopes, do Colégio Padre José Anchieta, de Apucarana, encerrou como vice-campeão, e Eduardo Van de Laars, do Colégio Sesi, de Irati, ganhou a medalha de bronze

 

Na categoria +78kg, o ouro nas mãos de Gustavo Trovo, do Colégio Marcelino Champagnat, de Londrina. A prata ficou com Luciano Menezes, do Colégio Iedo Nespolo, de Piraquara, e o bronze com Gustavo Camargo, do Instituto Federal do Paraná, de Jacarezinho.

 

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias do Esporte e Turismo e da Educação, com apoio do município de Apucarana

 

Acompanhe a fanpage dos JEPs: www.facebook.com/jogosescolaresdoparana

 

COM/SEET

Orlando Gonzalez

(44) 9903-6304

Orlandogonzalez.assessoria@gmail.com

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!