Offline
ESPORTE - Inscrições para 20ª Copa Unimed se encerram nesta sexta-feira
16/08/2017 15:52 em Jogos Escolares

Termina nesta sexta-feira (18) o prazo para que as escolas se inscrevam na 20ª edição da Copa Unimed. Até agora, mais de 70 escolas de Maringá e região já inscreveram alunos para participaram da competição em pelo menos uma das 13 modalidades disponíveis. 

 

A Copa Unimed 2017 reunirá competidores de 11 a 16 anos que estudam em escolas públicas e privadas de Maringá e região que poderão competir nas modalidades de atletismo, basquete, ciclismo, futsal, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, xadrez e ginástica rítmica. Vale ressaltar que as provas de atletismo, natação e xadrez também contarão com atletas que têm limitação física, auditiva, visual, intelectual e espectro autista.

 

A abertura da competição será realizada às 19h do dia 14 de setembro, no ginásio de Esportes Chico Neto. Já as competições iniciam no dia seguinte e se estendem até o dia 24. A expectativa da organização é que os jogos reúnam aproximadamente 3,5 mil atletas e paratletas.

 

Como se inscrever?

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente por um professor da escola por meio do site www.copaunimed.com.br. Os alunos que desejam participar devem comunicar um responsável da instituição para que ele faça a inscrição.

 

Categorias

A competição englobará três categorias: A (nascidos em 2001 e 2002), B (nascidos em 2003 e 2004) e C (nascidos em 2005 e 2006). Porém, na modalidade de futsal a categoria C será exclusiva para escolas de Maringá.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!