BEACH TENNIS - Maringá recebe Interclubes neste fim de semana
23/08/2017 10:18 em Outros Esportes

A Faederação Paranaense de Tênis (FPT) realiza na Arena Go Beach em Maringá, entre 25 e 27 de agosto, a 2ª edição do Interclubes Paranaense de Beach Tennis com participação dos melhores atletas do Estado na atualidade. O torneio FPT 1000 será disputado nas categorias masculina, feminina e mista, e reunirá quase 400 atletas de oito clubes de Curitiba, Londrina, Rolândia e Maringá.

 

No total serão 64 equipes nas categorias A (avançado), B (intermediário) e C (iniciante) disputando o título da competição. Além disso, os atletas terão a chance de aumentar a pontuação no ranking estadual da Federação Paranaense de Tênis (FPT) e garantir vaga para jogar a Copa das Federações de Beach Tennis, de 12 a 15 de outubro. O torneio nacional será disputado durante a Copa Guga de Tênis, na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC).

 

Segundo o promotor Rubinho Storto, da Arena Go Beach, já está tudo preparado e o torneio em Maringá promete ser de alto nível. “Estamos agora ajustando os últimos detalhes aqui na Arena e a estrutura está pronta para receber todas as delegações. Em todas as academias a expectativa entre os atletas está bem grande, e todo mundo está treinando forte. Dentre os oito clubes, apenas um não vem com todas as equipes possíveis. Isso revela a importância que os clubes e a Federação dão ao Beach Tennis no Paraná. Esperamos um torneio de alto nível em todas as categorias, principalmente na A e B, com os atletas que disputam os torneios nacionais e internacionais”, destaca Rubinho.

 

Entre estes atletas está a jovem Luana Nery, de 13 anos, que vai disputar a categoria B do torneio pela Arena. Luana esteve recentemente em Moscou defendendo a seleção brasileira sub-14 no Mundial de Beach Tennis da Rússia. Naquela ocasião, os brasileiros ficaram com o terceiro lugar. “Foi demais, uma experiência inesquecível para todos nós. Mas agora o foco é total no Interclubes e a nossa equipe está muito forte, com o objetivo chegar à final. Acho também que será uma ótima oportunidade para os clubes de Curitiba virem a Maringá para conhecer a Arena, tenho certeza que todos vão gostar muito de jogar aqui”, comenta.

 

Além de Luana, a jovem Amanda Thompson e Giovani Cariani, beach tenistas da Arena Go Beach e do Maringá Clube, respectivamente, também integraram a seleção brasileira sub-14 no Mundial da Rússia naquela oportunidade. Ambos também estarão em Maringá representando seus clubes.

 

Outro destaque do Interclubes, na categoria A, será o beach tenista Leonardo Ribeiro, de 23 anos. O jovem de Campo Grande (MS) radicado em Maringá tem participado ativamente das etapas do Campeonato Brasileiro de Beach. “O Leo ainda é bem novo, mas já é um estudioso do Beach Tennis. Ele dá aulas aqui na Arena e participa ativamente das etapas do Brasileiro, competindo em torneios internacionais também. Em novembro ele deve ir para Aruba disputar o Mundial da categoria e posso afirmar que hoje ele é o atleta que mais se destaca em Maringá”, aponta o promotor Rubinho.

 

Nesta segunda edição do Interclubes de Beach Tennis (a primeira aconteceu em Rolândia no começo do ano), vão participar as  equipes da Academia Connecting e do Clube Curitibano, de Curitiba, a Academia Point Tennis de Londrina, a Star Beach de Rolândia e o Maringá Clube, Clube Olímpico, AABB e a Arena Go Beach, todas representando a Cidade Canção.

 

Para Silvio de Souza, presidente da FPT, o torneio ressalta Maringá como uma das melhores sedes do tênis e beach tennis em todo o Estado do Paraná. “Recentemente estivemos aqui com o Interclubes de Classes, que foi um sucesso, e agora retornamos a Maringá com o Interclubes de Beach Tennis. A estrutura esportiva que a cidade oferece permite a vinda de grandes torneios para cá, com participação maciça dos clubes e dos beach tenistas do Estado. Será mais um grande campeonato, com uma estrutura completa para atender a todos da melhor forma. Espero que os maringaenses compareçam na Arena Go Beach e conheçam mais sobre este esporte em que a cidade tanto se destaca”, convida Silvio.

 

O Interclubes Paranaense de Beach Tennis estreou no calendário estadual em 2017, programado para ocorrer em três etapas ao longo do ano. A primeira aconteceu na Academia de Tênis de Rolândia, com participação de cinco clubes da região. Desta vez o torneio vai a Maringá, com oito clubes participantes. O próximo será no mês de dezembro, no litoral do Paraná.

 

PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira 25/08

16h - Mistas B

19 - Mista A

 

Sábado 26/08

08h - Fem C

11h30 - Fem B

15h - Fem A

17h - Mista C

 

Domingo 27/08

08h30 - Masc C

11h30 - Masc A

 

15h - Masc B

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!