NATAÇÃO - Campeonato Paranaense tem início na Vila Olímpica
29/11/2017 06:03 em Natação

Orlando Gonzalez

Tem início hoje na Cidade Canção o Campeonato Paranaense Verão de Natação - Troféu Alexandre Viscardi, que abrange as categorias infantil e juvenil e Troféu Marcos Chaiben, nas categorias Júnior e Sênior, além do Troféu Paraná Absoluto de Natação. A competição, que acontece até o sábado, vai reunir nas piscinas da Vila Olímpica 260 nadadores de 13 equipes do Paraná. No geral, serão 500 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes. A entrada é franca.

 

A competição vai se desenvolver em dois períodos – manhã, provas eliminatórias – e tarde, provas finais e revezamentos.

 

Maringá vai contar com a participação dos atletas da Associação de Pais e Atletas da Natação (APAN), que vão cair na água em busca de bons resultados para Maringá. João Pedro Altoé, duas vezes vice-campeão brasileiro infanti, assim como Eduardo Murchie, campeão nos Jogos Abertos do Paraná, e o recordista nos 50m peito, estão entre os favoritos e podem abocanhar medalhas para Maringá.

 

 

Além dos atletas maringaenses, o público vai ter a oportunidade de acompanhar os principais nadadores do Paraná, inclusive, de campeões nacionais, como Gustavo Saldo e Raphael Rached, do Clube Curitibano; Gabriel Ale, do Santa Mônica e Luigi Maciel, de Ponta Grossa.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!