Offline
ATLETISMO - Jovens talentos maringaense recebem troféus na Prefeitura de Maringá
21/12/2017 09:27 em Atletismo

O vice-prefeito Edson Scabora fez na tarde desta quarta-feira (20/12) a entrega da premiação aos atletas melhores classificados nas disputas deste ano no 3º Circuito Maringaense de Corridas de Rua.

 

Acompanhado do diretor técnico da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp), Waldemar Umbelino - o “Dema - e do diretor administrativo Marco Aurélio Saldanha Rocha, o vice-prefeito entregou os troféus aos atletas que obtiveram o maior número de pontos na somatória geral das três competições nas categorias sub-11, sub-14 (pré-Mirim), sub-16 (Mirim) e sub-18 (Menores).

 

Organizadas pelas gerências de Esportes Comunitários e de Recreação e Lazer, da Sesp, as provas do circuito tiveram início no dia 11 de junho com a disputa da 20ª Corrida Rústica do Mandacaru - Prova Daniel Vieira dos Santos, com largada em frente ao Tiro de Guerra.

 

No dia 6 de agosto teve a disputa da 19ª edição da tradicional Corrida Rústica do Jardim Alvorada - Prova Professor Vicente Pimentel Dias. Conforme a idade dos participantes, o percurso da prova variou entre 700 metros até cinco quilômetros.

 

No feriado de 15 de novembro, a terceira e última etapa do circuito foi realizada com a 10ª Corrida Rústica de Iguatemi - Elenilson Silva - “Pare de Fumar Correndo” 2017. A prova foi disputada nas ruas do entorno da praça da igreja matriz do distrito.

 

Três primeiros

Entre os destaques da premiação estiveram os atletas Matheus Henrique Costa de Souza - que venceu as três provas na categoria Sub-16 Masculino - e Isadora Nathally dos Santos, que também venceu as três corridas na categoria Sub-11 Feminino. Ambos somaram 60 e 63 pontos, respectivamente.

 

Para o vice-prefeito Edson Scabora, é fundamental que se fortaleça cada vez mais o tripé formado pelo esporte, educação e cultura. “O conhecimento adquirido em cada uma dessas áreas está diretamente ligado às demais atividades que se pratica na vida. Em Maringá, esses três segmentos têm total apoio e incentivo do setor público, além da saúde. Se o circuito de corridas de rua tem hoje a disputa de apenas três provas, podem subir esse número para 10 que o apoio da administração municipal será igual para todas”, enfatizou. (Carlos Pedroso/PMM)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!