FUTEBOL - Maringá FC estreia com derrota no Campeonato Paranaense
21/01/2018 09:15 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

Orlando Gonzalez

O Maringá Futebol Clube estreou na tarde deste sábado (20) no Campeonato Paranaense. Na partida diante do time aspirante do Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, em Curitiba, a equipe da casa ganhou a partida por 2 a 1. Agora, o Maringá volta a jogar na quarta-feira (24), às 21h45, diante do Londrina, no Estádio do Café, em Londrina.

 

Logo no início da partida o Atlético inaugurou o placar aos 3 minutos. Após cobrança de falta de Giovann, na lateral do campo, a bola ´ficou´ com Deivid, que finalizou cruzado, sem chances para o goleiro Fábio.

 

O Tricolor maringaense sentiu o gol, e atuou de maneira ´afobada´ por alguns minutos, mas não demorou para se reestruturar. Só que o Atlético se manteve melhor. Aos 25 13 minutos, Ederson na sequência chegou à frente e bateu cruzado, e o goleiro Fábio, um dos destaque do Maringá FC, começou a aparecer no jogo.

 

A equipe maringaense evoluiu em campo, e começou a buscar a linha ofensiva, entretanto, sem ser precisa no último lance.

 

Aos 17 minutos, aconteceu o lance que originou o empate do time maringaense. O meio-campista Paulinho Moccelin, bastante voluntarioso e o principal nome na linha maringaense, ´roubou´ a bola do sistema defensivo atleticano, invadiu a área e sofreu pênalti. Bruno Batata, aos 18 minutos, bateu e empatou para o Maringá.

 

O jogo ficou mais aberto. O Maringá foi para cima, mas o Atlético foi mais contundente, porém, parou no goleiro Fábio, do Tricolor.

 

Na etapa complementar, o Maringá FC voltou mais compacto, e encarou de igual os atleticanos. Criou lances importantes e que quase confirmaram a virada no marcador, mas do outro lado o goleiro Léo também esteve seguro lá atrás.

 

A partir da metade do segundo tempo o Rubro-Negro buscou mais a linha ofensiva. E o gol da vitória do Furacão saiu aos 35 minutos. Em cobrança de falta de Felipe, pelo lado esquerdo, a bola desviou na zaga, enganou o goleiro Fábio, e entrou no canto esquerdo.

 

FICHA TÉCNICA:

Local: Arena da Baixada (Curitiba)


Atlético Paranaense: Léo; Gustavo Cascardo, José Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Deivid e Bruno Guimarães (Guilherme); Demethryus (João Pedro), Giovanny (Felipe Dorta) e Yago; Ederson. Técnico: Tiago Nunes

 
Maringá: Fabio; Rhuan, Alex Fraga, Egon e Thiago Cristian; Carlão, Rodrigo Dantas e Lucão (Washington); Paulinho Moccelin (Edmar); Everton (Chimbinha) e Bruno Batata. Técnico: Fernando Marchiori
 

Árbitro: Felipe Gomes da Silva

Auxiliares: Diego Grubba Schitkovski e Heitor Alex Eurich

 

Cartões amarelos: Chimbinha e Bruno Batata (Maringá). Demethryus e Deivid (Atlético)

 

Público total: 6.515

Público pagante: 5.996

Renda: R$149.930,00

(Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!