FUTEBOL DE BASE - Coritiba é vice-campeão da Copa Santiago
21/01/2018 15:21 em Futebol - Categoria de Base

 

Apesar da excelente campanha do Sub-17 coxa-branca, quem ficou com o título da competição foi o Palmeiras, que venceu a partida final pelo placar de 1x0.

 

 

 

A noite não terminou como o Coritiba esperava, no sábado (20). Pela Copa Santiago, a equipe Sub-17 entrou em campo, no estádio Alceu Carvalho, do Rio Grande do Sul, para a disputa do título da competição, contra a equipe do Palmeiras. Apesar da ótima campanha coxa-branca nesta edição, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas, quem ficou com o título foi o time adversário, que venceu a partida final pelo placar de 1x0.

 

 

 

Entraram em campo com a camisa do Coritiba os seguintes jogadores: Rafael, Yan Santos, Fábio, Alex, Lucas Mazetti (Igor), Ângelo Chaves, Marcos Ulisses, Rui (Yan Couto), Kazu, Marcelo Junior (Bernardo) e Rian (João Vitor).

 

 

 

“Fica o gosto amargo por não termos conseguido colocar a bola pra dentro e garantir o título, mas a campanha dos meninos foi excelente. Hoje, corremos mais do que eles. Faltou muito pouco”, avaliou o técnico interino da equipe, Ricardo Daniel Quandt, em entrevista a Rádio Santiago, que transmitiu a partida.

 

 

 

Sobre o jogo

 

O Coritiba entrou em campo com alguns desfalques em relação a última partida, contra o Internacional. Sem poder contar com Thiago e Thomaz, foi surpreendido logo aos três minutos de bola rolando. O jogador Patrick, do Palmeiras, lançou a bola pra dentro da área e o camisa 10, Lincon, aproveitou a oportunidade e mandou pro canto direito da trave, sem deixar chances para o goleiro coxa-branca.

 

 

 

Depois, o jogo seguiu com muito toque de bola, de forma mais defensiva para o lado do Coritiba. E, por mais que o Palmeiras proporcionasse chances para o empate do jogo, o Coxa não estava conseguindo aproveitar. Lucas Mazetti criou uma das tentativas do Verdão, em cobrança de falta. Mas, a bola parou no meio do gol.

 

 

 

Já no segundo tempo, com algumas alterações na equipe, o time do Verdão voltou a campo mais ofensivo. Aos 19’, por exemplo, Yan Couto chutou forte, mas a bola acabou não alcançando o gol. Depois, foi a vez de Yan Rodrigues e João Vitor. Mas, nada de bola na rede. Vale o destaque para o goleiro Rafael, que protagonizou importantes defesas na partida, o que impediu a ampliação do placar por parte do Palmeiras.

 

 

 

Com o resultado de 1x0, o Coxa se consagrou vice-campeão da 30ª edição da Copa Santiago. (CoritibaOficial)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!