Offline
CATARINENSE – Avaí vira para cima do Joinville
22/01/2018 08:45 em Futebol - Campeonato Catarinense

O Avaí conquistou importante vitória em sua caminhada no Campeonato Catarinense ao derrotar Joinville por 2 a 1, de virada, na tarde de domingo (21), no Estádio da Ressacada. Foi um jogo nervoso, cheio de alternativas, mas o Avaí mostrou a garra de sempre para buscar o resultado na etapa final com gols de Alemão e Martinuccio.

 

O resultado melhora a posição do Leão da Ilha na tabela, que busca uma sequência diante do Hercílio Luz, quarta-feira (24), no Estádio Anibal Costa, em Tubarão.

 

A partida mal começou e Lourenço, aos 4 min, entrou sozinho na área, chutou colocado, mas o goleiro Matheus fez grande defesa. Na sequência, um lance na área do Avaí e o goleiro Kozlinski foi atingido com joelhada na cabeça por Madson. O médico Luiz Fernando Funchal comunicou a necessidade de mudança. Entrou Cláudio Vitor, um garoto de 17 anos, goleiro do Sub-17 e que vem treinando com os profissionais.

 

Aos 14 min de jogo o Joinville chegou ao seu gol. Na cobrança de falta para a área, Grampola desvia na frente de Cláudio Vitor, a bola passa por ele e encontra a trave. No rebote, o atacante Thiago Alagoano empurra para as redes. Vários cartões amarelos foram distribuídos na sequência para os dois lados.

 

Aos 45 min, o zagueiro Evaldo parou novamente um ataque do Avaí, recebeu o segundo amarelo e o vermelho. O JEC ficou com dez em campo para todo o segundo tempo.

 

Na etapa final, o Avaí voltou determinado a buscar a virada. E com um homem a mais foi para cima, tocando a bola e criando as oportunidades. E num lance de bola parada pela esquerda aos 12 min, Marquinhos levantou para a área, Alemão entrou e desviou de cabeça, encobrindo o goleiro. Gol que fazia justiça ao jogo.

 

Mas a esta altura, o Avaí já tinha Martinuccio em campo no lugar de Luanzinho. Num contra-ataque pela esquerda, Lourenço fez grande jogada, enfiou para João Paulo, que cruzou na cabeça de Martinuccio, na entrada da pequena área. O toque foi para o chão, Matheus ainda tocou na bola, que foi para as redes.

 

Com a vantagem no marcador, o Avaí soube segurar a vantagem. O técnico Claudinei Oliveira ainda colocou Getúlio no lugar de Rômulo. A equipe dominou as ações e segurou o placar, mesmo sofrendo alguma pressão no final.

 

O jogo teve muitos acréscimos e faltas inexistentes próximas a área do Avaí, que mesmo assim soube segurar a vantagem com inteligência e sacramentou a vitória diante de um adversário que valorizou demais o triunfo do Leão da Ilha. ( Foto: Frederico Tadeu/AvaíOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!