Offline
XADREZ - Alexandr Fier fatura o Campeonato Paranaense Absoluto em Maringá
04/02/2018 21:43 em Outros Esportes

 

Orlando Gonzalez

Em tour pelo Brasil, o Grande Mestre Alexandr Fer, natural de Joinville/SC, e que reside há quatro anos em Tbilisi, capital da Geórgia, esteve em Maringá nos últimos cinco dias, já que participou da etapa maringaense pelo Campeonato Paranaense de Xadrez Absoluto, desenvolvido no SESC. O principal nome da competição, é claro, não frustrou os apaixonados pela modalidade e terminou como campeão do evento finalizado neste domingo (4).

 

A etapa ainda corou entre os melhores, o também Grande Mestre Sunye Neto Jaime, de Curitiba, como vice-campeão e Victor Hugo Moreira Gomes, de Campo Mourão, na terceira posição. O quarto lugar ficou com William Ferreira da Cruz, de São José dos Pinhais. Jair Osipi e o Mestre Fide Jomar Egoroff, ambos de Maringá, ficaram na quinta e sexta posições, respectivamente.

 

O secretário de Esportes e Lazer de Maringá, Valmir Fassina, também compareceu ao encerramento do evento. Parabenizou os enxadristas melhores colocados, em especial Jomar Egoroff, que é atleta e professor da modalidade na Cidade Canção. E também elogiou a organização por parte da Federação de Xadrez do Paraná.

 

A Campeonato Paranaense contou com a participação de atletas de 8 a 60 anos, dos municípios de Maringá, Campo Mourão, São José dos Pinhais, Foz do Iguaçu, Paranavaí, Ponta Grossa, Ibiporã e Arapongas.

 

O evento estadual teve o apoio da Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Esportes e Lazer (SESP) de Maringá.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!