Offline
CATARINENSE - Com virada heroíca, Chapecoense vence o Tubarão
10/02/2018 20:04 em Futebol - Campeonato Catarinense


O dia de jogo foi atípico, mas o torcedor que reservou a noite de sexta-feira - às vésperas do carnaval - para ir a Arena Condá torcer pelo Verdão, não se arrependeu. Isso porque, com time alternativo e sob comando do auxiliar técnico Juninho, a Chape garantiu três pontos após virada heroica sobre a equipe do Tubarão.

 

A partida começou movimentada, com a Chape chegando com perigo logo nos minutos iniciais. Em menos de dez minutos, foram duas chances reais de gol para a equipe alviverde, mas foi o Tubarão, no entanto, que abriu o placar na Arena Condá: Aos 18, Guilherme Amorim chutou de fora da área para marcar.

 

Ainda assim, a Chapecoense seguiu pressionando e dominando as ações da partida e aos 41 veio a recompensa: Alan Ruschel cruzou, a zaga não tirou e Rafael Thyere aproveitou, estufando as redes adversárias e marcando o seu primeiro gol com a camisa alviverde.

 

Na etapa complementar da partida, a Chape seguiu pressionando e criando boas jogadas pelas duas alas. Aos 15 minutos, Juninho promoveu a entrada do atacante Osman - que voltou aos gramados após longo período de recuperação de lesão - e foi dos pés do atacante que nasceu o gol da virada alviverde.

 

Aos 40 minutos, ele pegou a bola pela esquerda e partiu pra cima do zagueiro, pedalou e cruzou na medida para Bruno Silva - cria da base do Verdão - marcar o seu primeiro gol como profissional.

 

Juninho - que comandou a equipe no lugar do técnico Gilson Kleina, que cumpriu suspensão por conta da expulsão na partida contra o Hercílio Luz - não poupou elogios à equipe alternativa e à atuação. “Temos que dar moral para os meninos. Chegamos ontem, fomos treinar, teve concentração. Foi uma viagem desgastante. Tem que dar moral para os meninos, eles lutaram. Fomos premiados com a vitória”.

 

Já no próximo domingo a Chapecoense volta a campo, novamente na Arena Condá, para partida contra o Brusque. (Alessandra Seidel. Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!