PARANAENSE – Coritiba vence o Londrina por 3 a 0
10/02/2018 - 21h10 em Futebol - Paranaense da Primeira Divisão

O Coritiba fez bonito neste sábado (10) no norte do estado. Atuando no estádio do Café, o Coxa contou com grande atuação dos “garotos do Couto” e venceu o Londrina pelo placar de 3 a 0. Os gols do Verdão foram todos anotados por garotos formados nas categorias de base: Guilherme Parede, Julio Rusch e Thiago Lopes.

 

Com o resultado, o Verdão segue vivo na luta por uma vaga na semifinal da Taça Dionísio Filho. O Coritiba visita o Toledo na próxima quarta-feira (14) e precisa vencer o time do oeste do estado e ainda torcer para que o Cianorte não vença o Prudentópolis, ou que o Foz do Iguaçu seja derrotado pelo Atlético-PR.

 

Em busca da vitória, o Coritiba entrou em campo sabendo que precisava dos três pontos no norte do estado. A grande novidade da equipe foi a entrada de Marcos Moser na vaga de César Benítez, na lateral direita. Moser é inclusive o atleta mais novo do elenco alviverde, com apenas 19 anos.

 

Com a bola rolando, o duelo foi de poucas emoções nos minutos iniciais. Com a posse de bola equilibrada, os goleiros Wilson e César não participaram do jogo.

 

O primeiro chute a gol foi do Coxa, aos seis minutos, mas Guilherme Parede chutou sobre o gol. Aos 14’, Kleber sentiu dores musculares e foi substituído por Alecsandro.

 

Na primeira jogada mais aguda da partida, o Coxa abriu o placar. Aos 17’, Vitor Carvalho lançou o estreante Marcos Moser, que rolou na medida para Guilherme Parede pegar de primeira para abrir o marcador no Estádio do Café.

 

O Londrina respondeu aos 25 minutos. Em cobrança ensaiada de falta, Germano pegou de primeira e levou perigo ao gol de Wilson. Dois minutos depois foi o Coxa quem chegou, com Vitor Carvalho que desviou escanteio cobrado por Julio Rusch e mandou para fora.

 

Aos 37 minutos, Guilherme Parede escapou em velocidade pelo lado esquerdo, invadiu a área e soltou a bomba, com dificuldade o goleiro César espalmou e evitou o que poderia ter sido o segundo gol do Coxa.

 

No primeiro lance do segundo tempo a defesa alviverde não cortou a bola que veio da lateral e Rodrigo Figueiredo pegou fraco da pequena área e facilitou a defesa do goleiro coxa-branca, Wilson.

 

Aos três minutos, Wilson lançou Thiago Lopes que apareceu livre diante de César, o goleiro do Londrina atingiu Thiago Lopes na entrada da área. A arbitragem deu a falta e exclui o arqueiro londrinense.

 

Na cobrança da falta, Julio Rusch cobrou com muita categoria e fez o segundo gol do Coxa na partida. Este foi inclusive o primeiro gol de Rusch como profissional, sendo que ele já computa duas assistências na temporada.

 

Atrás no marcador e com um a menos o Londrina se atirou ao ataque. Na base da bola parada e dos arremessos laterais na área, os donos da casa pressionavam. Por outro lado, o Coxa procurou ocupar os espaços e controlar a partida. João Paulo entrou na vaga de Iago Dias.

 

Aos 20’, Marcos Moser iniciou a jogada e soltou para Alecsandro, o camisa rolou na medida para Thiago Lopes que invadiu a área e com muita tranquilidade tocou na saída do goleiro adversário e fez o terceiro do Coxa.

 

Com a vitória assegurada, o Coritiba trabalhou a bola com inteligência e controlou totalmente o ritmo da partida. Nos minutos finais, Sandro Forner ainda colocou Kady na vaga de Guilherme Parede. (CoritibaOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!