Offline
FUTEBOL - Campeonato do Maringá é por permanência, mas Estadual vale título inédito e vagas na Copa do Brasil e Série D
12/02/2018 08:43 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

 

Orlando Gonzalez

O Maringá Futebol Clube voltou a empatar o segundo jogo em sequência no Campeonato Paranaense. E o resultado de sábado (10) não foi bem assimilado pelo torcedor que compareceu ao Estádio Willie Davids. Ao fim da partida, o técnico Fernando Marchiori voltou a dizer que o propósito é manter o time na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. E boa parte da crônica esportiva passou a entender, de fato, que é a mais pura realidade. É claro que a imprensa esportiva de Maringá, que tem prestado apoio incondicional ao time Cidade Canção, gostaria que fosse apenas uma ´jogada´ para surpreender os rivais, chegar nas semifinais, e brigar pelo título. E a torcida também pode sonhar alto, até porque recentemente, em 2014, o Maringá FC foi vice-campeão paranaense.

 

Tudo bem que a conquista do título seja difícil. E é bom lembrar que o Maringá FC retornou esse ano à Primeira Divisão, e realmente não é fácil formar um elenco para disputar um Campeonato Estadual.

 

Agora, se o Maringá FC, e não vislumbro título, conseguisse ficar entre os três primeiros na classificação geral do campeonato, seria realmente muito interessante. Iria ganhar uma vaga na Copa do Brasil de 2019. E também ganharia uma nova vaga na Série D, se necessário, também para o ano que vem. Aliás, a vaga na Série D viria até com uma sétima posição no Estadual de 2018, desde que os times já em competições nacionais preencham os quatro primeiros lugares – Atlético, Paraná Clube, Coritiba e Londrina.

 

O Campeonato Paranaense tem 12 equipes. No primeiro turno os seis do Grupo A enfrentam os times do Grupo B. No segundo turno, os jogos acontecem dentro dos próprios grupos. Os campeões de cada turno disputam o título do Campeonato Paranaense. Se um time faturar os dois turnos, ficará com o título da temporada. E a colocação de cada um será resolvida ao fim da primeira fase. Os dois últimos serão rebaixados à Segunda Divisão.

(Foto: Rodrigo Araújo/Maringá FC)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!