GAUCHÃO - Inter empata com o São Paulo em Rio Grande
19/02/2018 14:35 em Futebol - Campeonato Gaúcho

O Internacional empatou sem gols com o São Paulo em Rio Grande, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho, no domingo (18). O time colorado teve em campo uma formação alterativa a que vem atuando na maioria das partidas em 2018, tendo em conta o compromisso da próxima quarta-feira (21) pela Copa do Brasil diante do Remo-PA.

O duelo com o time do sul gaúcho foi marcado, no início, pela ausência de oportunidades de gol. O jogo começou truncado, mas aos poucos a criação de jogadas passou a ocorrer de ambos lados, com intervenções importantes dos goleiros Marcelo Lomba e Nicolas. Com o empate por 0 a 0 e o ponto ganho, os comandados do treinador Odair Hellmann seguem ocupando a liderança da fase classificatória do Estadual, com 16 pontos.

 

Começo travado
A partida demorou a ter chances de gol. Especialmente durante os primeiros 30 minutos, ambas equipes concentraram o jogo na zona central do campo, com muitas disputas pela posse de bola e poucas infiltrações no ataque. A marcação intensa também marcou o primeiro terço da partida. A equipe local congestionou o meio-campo, o que dificultou os avanços do Inter pela faixa central do gramado.

Primeiras chances de gol
Aos 32 minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio, o zagueiro Pedro, do São Paulo-RG, desviou de cabeça, acertando o travessão. Foi a primeira oportunidade clara de gol do jogo. Na sequência do lance, o lateral colorado Uendel afastou a bola, impedindo a continuidade do ataque do time local. A resposta do Inter veio três minutos depois. Após roubada de bola no meio-campo, Camilo lançou Roger pela ponta esquerda de ataque. O atacante puxou a bola para o pé direito e finalizou, mas o defensor adversário conseguiu interceptá-la e travar a jogada do Inter.

Aos 43 minutos, o lateral-direito Falcão, da equipe de Rio Grande, arriscou finalização de longe desde uns 40 metros de distância da meta de Lomba. O chutou saiu à esquerda, sem gerar perigo de gol. No minuto seguinte, Juan Alano tocou para Nico López na direita. O uruguaio cruzou para o centro da área, encontrando Camilo, que escorou para finalização de Charles que saiu à direita do gol defendido por Nicolas.

Ao contrário do primeiro tempo, a segunda metade do jogo começou mais agitada. Aos 6 minutos, Roger cruzou da direita, a zaga do São Paulo-RG afastou e, na sequência, Nico López finalizou com força desde fora área, mas Nicolas conseguiu fazer grande defesa e evitar o gol colorado.

 

Dois minutos mais tarde, após cobrança de escanteio, o zagueiro Thales subiu mais alto que os adversário e cabeceou por cima da meta adversária, gerando mais uma chance para o Inter. Aos 25, após lançamento para dentro da grande área do Inter, Thiago Silva finalizou da entrada da pequena área, mas Marcelo Lomba se agrandou e fez defesa decisiva.

Aos 30, Juan Alano lançou Gabriel Dias, que chutou para grande defesa do goleiro adversário Nicolas. Aos 40, Roger desviou de cabeça por cima da meta do São Paulo-RG, depois de lançamento para dentro da grande área. Aos 47, o Inter voltou a estar perto do gol. Nico López fez jogada pela esquerda e deu passe a Marcinho dentro da grande área. O camisa 20 bateu rasteiro no canto, mas Nicolas efetuou mais uma boa defesa.

Retorno e reestreia
A partida entre Inter e São Paulo-RG marcou também as reaparições de dois jogadores na equipe do Inter. O lateral-esquerdo Uendel, recuperado de uma contusão no joelho, voltou a jogar. Ele estava fora de ação desde a partida contra o Veranópolis, disputada em 18 de janeiro e válida pela estreia no Campeonato Gaúcho. O camisa 6 foi o capitão do Inter na partida deste domingo.

O zagueiro Rodrigo Moledo jogou seu primeiro jogo pelo Inter desde de sua volta ao clube, somando uma atuação segura diante do time do sul gaúcho. O zagueiro, de 30 anos, foi recontratado pelo Colorado no início desta temporada, após sua recente passagem pelo futebol grego. Moledo havia defendido o Clube do Povo entre 2010 e 2013, além de ter estado no Inter em 2015. (Foto: Ricardo Duarte/InterOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!