Offline
Em busca da fuga do rebaixamento, Copel Telecom recebe o Canoas/RS
21/02/2018 14:36 em Vôlei - Superliga Masculina

Orlando Gonzalez

Somente a vitória interessa para o Copel Telecom / Maringá Vôlei na partida desta quarta-feira (21), às 19h30, contra o Canoas/RS, no Ginásio Chico Neto, em Maringá. E no caso, resultado com valor de três pontos, ou seja, por três sets a zero ou três sets a um. Qualquer outro placar pode abreviar para a rodada seguinte o descenso da equipe à Superliga B.

 

É evidente que na teoria o time tem parada mais fácil na rodada desta quarta, a décima oitava, em relação ao Montes Claros/MG, nono colocado, com 13 pontos, que enfrenta o Taubaté/SP, fora. Mas se os mineiros conquistarem a vitória, por exemplo, já asseguram virtualmente uma das duas vagas e se mantêm na Superliga.

 

O segundo grande rival pela permanência é o Caramuru, décimo colocado, com 12 pontos, que tem compromisso contra o Corinthians, em Guarulhos/SP. No campo matemático, se vencer, sobe para 15, e ficar perto da segunda vaga.

 

E ainda tem o Juiz de Fora/MG, próximo adversário do Copel, que encara o SESC. A lógica é o resultado adverso, importante para o time de Maringá abandonar a última posição, mas apenas isso não salva o Copel do rebaixamento. Em caso de vitória mineira, seguirá na penúltima posição.

 

Por isso, o resultado positivo é imprescindível para o Copel Telecom, para chegar aos sete pontos, diminuir a diferença dos principais concorrentes e aí sim aparecer com mais ´força´ na disputa por uma das duas vagas. É claro que o time também vai ter que ´secar´ os três concorrentes na luta contra o descenso.

 

PERMANÊNCIA

Somente o nono e décimo colocados continuam na Superliga masculina.

 

CLASSIFICAÇÃO

9 – Montes Claros 13 pontos

10 – Caramuru 12

11 – JF Vôlei 4

12 – Copel Telecom 4

 

 

JOGOS QUE RESTAM

COPEL TELECOM

Maringá x Canoas

JF Vôlei x Maringá

Maringá x Minas

Montes Claros x Maringá

Maringá x Vôlei Renata

 

MONTES CLAROS

Taubaté x Montes Claros

Sada/Cruzeiro x Montes Claros

SESC x Montes Claros

Montes Claros x Maringá

Caramuru x Montes Claros

 

CARAMURU

Corinthians/Guarulhos x Caramuru

Canoas x Caramuru

Caramuru x JF Vôlei

Caramuru x Minas

Caramuru x Montes Claros

 

JUIZ DE FORA

SESC/RJ x JF Vôlei

JF Vôlei x Copel Telecom

Caramuru x JF Vôlei

JF Vôlei x Canoas

Corinthians x JF Vôlei

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!