Offline
Cianorte supera o Criciúma e avança na Copa do Brasil
22/02/2018 10:21 em Futebol - Copa do Brasil

 

Orlando Gonzalez

O Cianorte conquistou na noite de quarta-feira (21) a sua classificação à terceira fase da Copa do Brasil. O Leão do Vale foi valente e superou o Criciúma, time do Brasileiro da Série B, em pleno Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma. E a vaga foi garantida nos pênaltis. E a classificação vale muito dinheiro. O time do Noroeste, que já faturou R$ 1 milhão e 100 mil (500 mil na primeira fase e 600 mil na segunda fase), agora enche os cofres com mais R$ R 1 milhão e 400 mil pela classificação à terceira fase.

 

No tempo normal, o jogo apresentou empate em um gol. Rafael Carrilho, aos 12 minutos, inaugurou o marcador para o time paranaense. E o empate catarinense ocorreu aos 30 minutos, com Mailson. Nos pênaltis, o Cianorte venceu por 5 a 4.

 

Agora, o Cianorte encara o gigante Internacional/RS pela terceira fase. O primeiro jogo será em Porto Alegre e o segundo no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.

 

O Estádio Albino Turbay tem espaço para 3 mil torcedores, mas isso não será empecilho para a equipe mandar o jogo, já que até a terceira fase, diz o regulamento, não há limite de capacidade para os times mandantes. A partida só não será em Cianorte caso o jogo tenha previsão de transmissão de emissora de TV e o sistema de iluminação não seja adequado.

 

Desta maneira, a partida deverá ocorrer em outro local, e as opções são os estádios Willie Davids, em Maringá; Café, em Londrina e Olímpico, em Cascavel. Caso passe à quarta fase, aí sim o Cianorte não poderá atuar em seu campo, já que a capacidade mínima exigida no regulamento é de 10 mil torcedores.

 

DEMAIS PARANAENSES

O Londrina realizou a partida de volta contra o Ceará, no Estádio do Café, em Londrina, e perdeu a vaga no último minuto, com a derrota de 2 a 1. Já o Atlético/PR, na Arena da Baixada, passou à etapa seguinte ao ganhar de 5 a 4 do Tubarão/SC.

 

Nesta quinta-feira, mais dois times do Paraná disputam vagas à etapa seguinte. O Coritiba contra o Uberlândia, No Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia/MG, e o Paraná Clube, que joga no Estádio Castelão, em São Luís/MA, diante do Sampaio Corrêa. Ambos os jogos começam às 21h30. (Foto: Cario Marcelo/Criciúma)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!