Offline
Paraná Clube é eliminado da Copa do Brasil
23/02/2018 15:50 em Futebol - Copa do Brasil

A Copa do Brasil acabou para o Paraná Clube. Com um time instável e pouco inspirado, o Tricolor perdeu por 1x0 para o Sampaio Corrêa-MA, nesta quinta-feira (22), no Castelão, em São Luís do Maranhão. Apesar da mudança no comando técnico – e das muitas mudanças promovidas pelo interino Ademir Fesan –, o time repetiu os muitos erros vistos em jogos passados. A equipe maranhense soube explorar essa fragilidade e comemorou a vitória, a classificação a o prêmio de R$ 1,4 milhão.

 

Ademir Fesan iniciou o jogo com cinco alterações em relação à última partida. Além de Júnior na lateral, escalou Márcio na zaga, Wesley Dias no meio-campo e Zé Carlos e Lucas Fernandes no ataque. Mas, não foi suficiente. No primeiro tempo, só deu Sampaio. Com enorme dificuldade para parar o veloz Fumaça, o Paraná segurou o zero a zero graças às intervenções precisas do goleiro Thiago Rodrigues. Aos 32 minutos, Uiliiam ficou cara a cara com o camisa 1 paranista e bateu por cima do travessão.

 

Na etapa final, o Paraná até esboçou uma reação. O time teve uma postura mais ofensiva e criou boas oportunidades com Zezinho (em cobrança de falta) e Neris (num escanteio). Mas, logo o Sampaio passou a pressionar a meta de Thiago Rodrigues. Aos 13 minutos, Márcio salvou duas vezes sobre a risca. Mesmo com a entrada de Carlos Eduardo, o time maranhense seguiu melhor. Aos 17 minutos, foi a vez de Thiago Rodrigues salvar, num chute à queima-roupa de Uilliam.

 

Aos 25, não teve jeito. Num lance polêmico – a bola tocou no braço de Neris e Wesley Dias (ambos com os braços colados ao corpo) –, o árbitro Émerson de Almeida Ferreira-MG marcou pênalti. Desta vez, Uilliam não desperdiçou. Aos 27, bateu no canto e fez 1x0. Fesan tentou mudar o cenário com as entradas de Rodrigo Carioca e Marcelo Baez. A rigor, teve uma chance: na cobrança de falta de Carlos Eduardo, aos 35 minutos, Andrey espalmou pela linha de fundo. E foi só. (ParanáClubeOficial. Foto: Lucas Almeida/L17 Comunicação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!