Inter assume a liderança do estadual após empate com São Luiz
26/02/2018 16:19 em Futebol - Campeonato Gaúcho

O Inter empatou com o São Luiz, em Novo Hamburgo na tarde de domingo (25), pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho de 2018. O jogo foi sediado no Estádio do Vale devido à preparação do Beira-Rio para o show do músico Phil Collins, que acontece na terça-feira (27). O novo local não foi empecilho para a fiel torcida colorada, que enfrentou o calor e marcou presença no Estádio do Vale. Com o empate o Internacional assume a primeira posição da tabela, somando 17 pontos em 9 jogos. O próximo confronto é contra o Cruzeiro-RS, na quarta-feira (7), às 19h30, no Vieirão em Gravataí.

 

O primeiro tempo da partida foi marcado por muitas faltas para ambos os lados. Aos 4 min, Inter teve sua primeira chance, em cobrança de falta feita por Camilo, pelo lado esquerdo de ataque, que foi desviada pela zaga do adversário. Aos 5 min, São Luiz teve chance clara, onde Miguel recebeu passe longo e adentrou a área, ficando cara a carra com Marcelo Lomba, que fez grande defesa e evitou o gol.

 

Essa foi a primeira da série de defesas que Marcelo Lomba faria a seguir. O São Luiz criou boas chances através de escanteios e faltas e , aos 8 min, Lomba fez mais uma grande defesa e evitou o gol do São Luiz.

 

Aos 14 min, Wellington Silva driblou dois zagueiros e tentou o cruzamento para a pequena área, a bola bateu no travessão e foi para fora. Aos 16 minutos, Ruan criou chance pela direita, invadiu a área adversária e chutou cruzado. O goleiro, bem posicionado, fez a defesa. Inter passou a pressionar mais o adversário e criou boas jogadas no contra-ataque.

 

Aos 19 min, São Luiz chegou de cabeça após cruzamento, e Marcelo Lomba brilhou mais uma vez. Aos 23 min, em jogada ensaiada, Juan Alano passou para Wellington Silva que tentou a finalização, mas bola passou por cima do gol. Aos 33 min, Camilo cobrou falta pelo lado esquerdo, Charles tentou concluir, mas pegou raspando na bola e mandou para fora, rente à trave direita.

 

Aos 40 min, em jogada de velocidade, Roger cruza para Camilo, que chuta ao lado do gol. Aos 41 min, Camilo chuta rasteiro de fora da área e complica goleiro do São Luiz, que faz defesa em dois tempos. Aos 43 min, outra chance criada por Camilo. O meia cobra falta e manda bola rente ao travessão. Árbitro dá um minuto de acréscimos.

 

O Colorado iniciou o segundo tempo com Marcinho no lugar de Ruan. Com a alteração, Gabriel Dias foi realocado para a lateral direita. O Inter pressionou o São Luiz e garantiu escanteios em sequência, dominando durante todo o segundo tempo.

 

Aos 4 min, Marcinho sofreu um pênalti claro pelo lado direito, próximo à pequena área. Jogador colorado invadiu a área, driblou o zagueiro e foi derrubado pelo marcador. Aos 5 min, o zagueiro do São Luiz afastou a bola com a mão, pelo lado esquerdo, e juiz marcou apenas escanteio.

 

Aos 9 min, Gabriel Dias criou jogada pela direita e chutou cruzado. Goleiro do São Luiz fez a defesa. Aos 15 min, mais uma vez um jogador do São luiz coloca a mão na bola dentro da área e juiz não marca nada. Aos 24 min, Marcelo Lomba mais uma vez fechou o gol colorado em tentativa de cabeça pelo lado direito da pequena área. Aos 27 min, Juan Alano arriscou chute de fora da área, mas bola passou acima do travessão.

 

Aos 27 min, Nico López chegou pelo lado esquerdo, cruzou para Roger, que de cabeça finalizou para o lado direito do gol e bola passou raspando a trave. Aos 32 min, Nico López avançou pela esquerda, passou para Roger, centralizado na entrada da grande área, que desviou da zaga e finalizou, mandando a bola para fora. Aos 38 min, Odair trocou Camilo por Richard, que faz a sua estreia no time Colorado.

 

Aos 41 min, Richard criou sua primeira oportunidade, chutando de fora da área no canto esquerdo e goleiro espalmou para fora. Juiz deu quatro minutos de acréscimo. Aos 46 min, São Luiz tenta de fora da área, mas não leva perigo ao gol colorado. Aos 47 min, Tairone comete entrada violenta em Nico López e é expulso da partida. São Luiz fica com dois jogadores a menos. Inter sobe para o ataque e juiz apita o final do jogo. (Foto: Ricardo Duarte/InterOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!