Nova Esperança marca data para comemorar os 50 anos do handebol paranaense
27/02/2018 02:34 em Handebol

Orlando Gonzalez

O handebol do Paraná comemora 50 anos no próximo dia 17 de março. O início, na memória dos veteranos que ainda seguem apoiando, torcendo e incentivando a prática da modalidade em vários cantos do Estado, começou na cidade, mais precisamente em 22 de fevereiro de 1968, e com o professor João Marin Mechia, ex-atleta, técnico e secretário de Esportes e Lazer de Maringá.

 

O prefeito de Nova Esperança, Moacir Olivatti, tem incentivado uma série de atividades, que serão coordenadas pelo professor Ronaldo Rodrigues, para comemorar a data histórica. No evento ainda serão homenageados ex-jogadores que atuaram por Nova Esperança nos Jogos Escolares do Paraná, Jogos Abertos do Paraná e pelas seleções do Paraná e Brasil. Todos os participantes vão receber medalhas comemorativas.

 

O Ginásio Bruno César Benatti será o grande palco do evento com quatro partidas amistosas. Na abertura, confronto masculino entre Maringá e Nova Esperança/Paranavaí, com jogadores acima de 40 anos. Na sequência, jogos femininos, acima de 35 e acima de 45 anos, respectivamente. E, por fim, partida masculina entre Maringá e Nova Esperança/Paranavaí, acima de 50 anos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!