Offline
Após 7 anos, Corrida Tiradentes tem inscrições gratuitas
01/03/2018 20:08 em Atletismo

Orlando Gonzalez

A Prova Rústica Tiradentes 2018 será no dia 22 de abril, e de graça. Isso quer dizer que os atletas não pagam para se inscrever na corrida que integra o calendário da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A ausência de cobrança foi anunciada pelo prefeito Ulisses Maia, no paço municipal, em evento com os corredores de rua, em 19 de dezembro, e que ratificou a realização da Maratona Internacional de Maringá em 2018.

 

A última Corrida Tiradentes com inscrições gratuitas ocorreu em 2011, mais precisamente no dia 15 de maio, em razão de feriados consecutivos. Com percurso de 10km, a vitória masculina foi do queniano Titus Kipkospei Kibbi (f), com o tempo de 30min11s. No feminino, a vencedora foi a paranaense Josiane da Silva Cardoso, com a marca de 35min14s.

 

Com as inscrições de graça é bem provável que os organizadores consigam rapidamente a marca de seis mil inscrições, o número estabelecido de competidores, sendo cinco mil adultos e mil menores inscritos. As inscrições são aceitas até 2 de abril, e os interessados devem acessar o site da prefeitura, no link www.maringa.pr.gov.br/provatiradentes. 

 

“Todos poderão se inscrever de graça, desde crianças até os adultos. A única exigência é que no momento da retirada do chip cada participante leve um quilo de alimento não perecível. Pode ser arroz, feijão, açúcar ou óleo de cozinha, que serão doados ao Provopar-Maringá”, garantiu o secretário de Esportes e Lazer, Valmir Fassina.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!