Maringá FC tem boa estreia e vence o Coritiba no Couto Pereira
05/03/2018 - 8h39 em Futebol - Paranaense da Primeira Divisão

Orlando Gonzalez

O Maringá Futebol Clube largou muito bem no segundo turno do Campeonato Paranaense. No domingo (4), o Tricolor usou a cabeça e superou o Coritiba, por 3 a 0, em pleno Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Os gols foram anotados por Alex Fraga (2) e Washington.

 

Com o resultado, o Maringá lidera o Grupo A, com três pontos e ocupa a terceira posição na classificação geral do certame, com 11 pontos. O próximo jogo acontece nesta quarta-feira, contra o Foz do Iguaçu, no Estádio Willie Davids, em Maringá.

 

O Maringá iniciou o jogo com três novidades em relação ao último jogo do primeiro turno: Fábio no gol, Rhuan na lateral-direita e Washington no meio-campo. E os primeiros minutos não foram muito bons.

 

Logo no primeiro lance, bola na pequena área do Maringá e Cady finalizou para fora, de frente para a meta de Fábio. Aos 3 minutos, o Coritiba voltou a assustar com Cady, que passou por dois e concluiu com perigo. Ainda teve uma bola na trave direita do goleiro Fábio, e outra jogada de gol claro, aos 7 minutos, desperdiçada por Evandro, do Coxa.

 

Após a forte pressão e os gols incríveis desperdiçados, o Maringá conseguiu se arrumar em campo e aos poucos começou a buscar o ataque. E a primeira ida à linha ofensiva ocorreu aos 13 minutos, e foi perigosa. Falta pelo lado esquerdo, Whashington cobrou, e no corte do Coxa, a bola sobrou para Paulinho Moccelin, que bateu forte. O goleiro Rafael, do Coxa, defendeu parcialmente, e a bola sobrou na direita. Em novo cruzamento na área do Alviverde, a bola chegou em Rodrigo Batata, que cabeceou sobre o gol.

 

Aos 20 minutos, em nova ´pontada´ do Maringá, com Moccelin, mais uma vez o Maringá assustou. Após receber na direita, cortou para o meio e bateu, mas Rafael defendeu. O Maringá ainda chegou com possibilidade de gol em lances com Lucão e Paulino Moccelin, mas o goleiro Rafael mais uma vez foi bem

 

Aos 24 minutos, o Maringá anotou o primeiro gol e, a partir daí, assumiu o comando do jogo. Após cobrança de escanteio pela direita, Alex Fraga usou a cabeça para balançar as redes do Coritiba.

 

Aos 26 minutos, o Coritiba subiu com perigo pela direita, com Evandro. O passe saiu na medida para Pablo que, desmarcado, bateu forte, e o goleiro Fábio fez a defesa.

 

O segundo gol do Maringá saiu aos 38 minutos. Depois de cruzamento pelo lado esquerdo, Washington desviou, a bola acertou a trave e caiu dentro do gol do Coxa.

 

Na etapa complementar, o Maringá retornou ao gramado para comprovar o melhor futebol. Administrou o jogo sem qualquer tipo de problema. E, aos 11 minutos, Alex Fraga voltou a marcar, e de cabeça, ampliando para 3 a 0 Maringá. A bola ´viajou´ após cobrança de falta pelo lado esquerdo. O jogador do Tricolor subiu mais que a zaga Coxa e ampliou para 3 a 0.

 

A equipe de Maringá ainda subiu com Lucão pela esquerda. Na dividia com o marcador e dentro da grande área, caiu e pediu pênalti, mas árbitro Robson Babinski ignorou a provável falta.

 

O técnico Fernando Marchiori promoveu as três mudanças no segundo tempo, mas a entrada de Virgílio foi a equipe que mais chamou atenção. Ele permaneceu por seis minuto em campo, fez falta dura e recebeu o cartão vermelho.

 

No último lance da partida, o atacante Bruno Batata, pela direita, “chapelou” o lateral César, do Coxa, cortou da direita para o meio, mas finalizou para fora.

 

FICHA TÉCNICA:

 

CORITIBA – Rafael Martins; Marcos, Alan Costa, Alex Alves e César; Simião (Júlio), Matheus, Ruy (Alvarenga), Cady (Matheus Bueno) e Pablo; Evandro. Técnico - Sandro Forner.

 

MARINGÁ - Fábio; Rhuan (Danilo), Alex Fraga, Egon e Thiago Christian; Fabrício (Virgílio), Lucão (Edmar), Carlão e Washington; Bruno Batata e Paulinho Moccelin. Técnico – Fernando Marchiori

 

Árbitro - Robson Babinski

Auxiliares - Luiz Leandro Zeni e Vinícius Leandro Moreira Martins.

 

Carlão Amarelo – Carlão, Virgílio, Washington (Maringá); Pablo (Coritiba)

 

Cartão vermelho – Virgílio

 

Renda – R$ 93.840,00

 

Público pagante – 4.246 pessoas

 

Público total – 4.822 torcedores

 

RODADA

A primeira rodada do returno teve os seguintes resultados: Sábado – Atlético 1 x 0 União de Francisco Beltrão. Domingo - Cianorte 2 x 2 Paraná Clube, Foz 2 x 0 Cascavel, Londrina 2 x 2 Prudentópolis, Rio Branco 2 x 4 Toledo e Coritiba 0 x 3 Maringá.

 

CLASSIFICAÇÃO RETURNO

GRUPO A

1 – Maringá 3

2 – Foz do Iguaçu 3

3 – Cianorte 1

4 – Paraná Clube 1

5 – Cascavel 0

6 – Coritiba 0

 

GRUPO B

1 – Toledo 3

2 – Atlético 3

3- Londrina 1

4 – Prudentópolis 1

5 – União 0

6 – Rio Branco 0

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1 – Atlético 17

2 – Foz do Iguaçu 15

3 – Maringá 11

4 – Coritiba 11

5 – Cianorte 11

6 – Cascavel 10

7 – Toledo 8

8 – Rio Branco 7

9 – Londrina 7

10 – Paraná Clube 6

11 – Prudentópolis 4

12 – União Beltrão 3

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!