Maringá FC vence Foz com gols do artilheiro Bruno Batata e tem liderança isolada no Paranaense
08/03/2018 - 1h00 em Futebol - Paranaense da Primeira Divisão

 

Orlando Gonzalez

 

O Maringá Futebol Clube conquistou na noite desta quarta-feira (7) a segunda vitória em sequência no segundo turno do Campeonato Paranaense. E com os dois gols do atacante Bruno Batata, artilheiro do campeonato com cinco gols, o Tricolor se isolou na liderança do Grupo A, com seis pontos. Nas arquibancadas, os 3.061 torcedores vibraram com o resultado positivo. A equipe maringaense volta a jogar no domingo, contra o Cianorte, no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.

 

 

 

Como esperado, a partida diante do Foz foi de equilíbrio, até porque o rival defendia uma invencibilidade de sete jogos competição. Assim, o primeiro tempo apresentou igualdade técnica. O Maringá, porém, foi um pouco mais ousado, enquanto o Foz tentava encaixar um contra-ataque.

 

 

 

A primeira boa jogada ocorreu em favor do Maringá FC, com Fabrício, aos 11 minutos. Após corte parcial do goleiro Júlio César, a bola sobrou para Fabrício, que tentou por cima, mas a bola saiu sobre o gol.

 

 

 

A resposta do Foz não demorou. Depois de boa troca de passes, André apareceu livre, mas a defesa do Maringá acabou se recuperando. O Foz ainda teve boa jogada com o atacante Rafael, mas a defesa mais uma vez foi eficiente.

 

 

 

Quase no fim do primeiro tempo, Lucão finalizou para a meta rival, e até ensaiava a comemoração, mas o zagueiro Leandro salvou praticamente dentro do gol.

 

 

 

Na etapa complementar, o Foz iniciou em cima do Maringá, e teve dois lances de extremo perigo, mas o goleiro Fábio, mais uma vez, foi peça importante.

 

 

 

O Maringá, aos 6 minutos, voltou a buscar a linha ofensiva e desperdiçou jogadas com Whashington, Fabrício e Bruno Batata.

 

 

 

Aos 18 minutos, Paulinho Moccelin realizou boa jogada e acabou derrubado na grande área. Um minuto depois, Bruno Batata bateu o pênalti forte e fez 1 a 0 para o Maringá.

 

 

 

O Foz, até então satisfeito com o empate, teve que buscar o ataque, e chegou com perigo. O atacante Rafael, em falha no sistema defensivo, recebeu sozinho, mas Fabrício conseguiu o corte.

 

 

 

Depois, João Pedro, que havia entrado no lugar de Washington, quase balançou as redes logo em sua primeira jogada. O Tricolor avançou no toque de bola, e João Pedro apareceu de frente para o goleiro Júlio César, que fez a defesa.

 

 

 

Aos 33 minutos, o Maringá conseguiu mais um pênalti. João Pedro finalizou e a bola tocou no braço de Maycon Canário. O árbitro Eduardo Elias teve que consultar o bandeirinha para confirmar o pênalti. Aí houve confusão, com o protesto dos jogadores do Foz, mas o árbitro ratificou o pênalti, cobrado pelo avante Bruno Batata, que anotou o seu quinto gol no Estadual.

 

 

 

Aos 37 minutos, o árbitro expulsou o goleiro Júlio César por reclamação. E como o Foz já havia feito as três mudanças, André deixou a linha para defender a meta do adversário.

 

 

 

O Maringá, mesmo em vantagem numérica, e satisfeito com os três pontos conquistados, apenas administrou o placar até o fim.

 

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Maringá FC – Fábio; Rhuan, Alex Fraga, Egon e Thiago Cristian; Carlão, Fabrício, Washington (João Pedro) e Lucão; Paulinho Moccelin (Edmar) e Bruno Batata (Careca). Técnico: Fernando Marchiori.

 

 

 

Foz – Júlio César; Paulinho, Leandro, Alex e Luiz Beltrame; Matheus (Marcelo), Maycon Canário, André e Douglas (Junininho); Raphael Alemão e Luccas (Tarcísio). Técnico: Negreiros.

 

 

 

Árbitro – Eduardo Elias Melek

 

Auxiliares – Pedro Martinelli Christino e Alexandre Cavalcanti de Souza

 

 

 

Cartão Amarelo – Paulinho Moccelin e Fábio (Maringá); Douglas, Paulinho e Canário (Foz)

 

 

 

Cartão vermelho – Júlio César

 

 

 

Renda – R$ 55.168,00

 

 

 

Público pagante – 2.963 pessoas

 

 

 

Público total – 3.061 pessoas

 

 

 

RODADA

 

Demais resultados da segunda rodada

 

Cascavel 0 x 2 Cianorte

 

Toledo 1 x 0 Londrina

 

União Francisco Beltrão 4 x 0 Rio Branco

 

Prudentópolis 1 x 2 Atlético

 

Paraná Clube 2 x 0 Coritiba

 

 

 

CLASSIFICAÇÃO RETURNO

 

GRUPO A

 

1 – Maringá 6

 

2 – Cianorte 4

 

3 – Paraná Clube 4

 

4 – Foz do Iguaçu 3

 

5 – Cascavel 0

 

6 – Coritiba 0

 

 

 

GRUPO B

 

1 – Toledo 6

 

2 – Atlético 6

 

3 – União 3

 

4 - Londrina 1

 

5 – Prudentópolis 1

 

6 – Rio Branco 0

 

 

 

CLASSIFICAÇÃO GERAL

 

1 – Atlético 20

 

2 – Foz do Iguaçu 15

 

3 – Maringá 14

 

4 – Cianorte 14

 

5 – Coritiba 11

 

6 – Toledo 11

 

7 – Cascavel 10

 

8 – Paraná Clube 9

 

9 – Londrina 7

 

10 – Rio Branco 7

 

11 – União Beltrão 6

 

12 – Prudentópolis 4

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!