Offline
Copel Telecom sofre a 19ª derrota na Superliga masculina
11/03/2018 10:09 em Vôlei - Superliga Masculina

Orlando Gonzalez

O Copel Telecom / Maringá Vôlei realizou, neste sábado (10) a sua penúltima apresentação na Superliga masculina 2017/18. Em partida realizada no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros/MG, a equipe de Maringá abriu um set a zero na equipe local, mas finalizou o jogo com derrota de três sets a um. Foi a décima nona derrota da equipe em 21 jogos disputados. O próximo compromisso do já rebaixado Copel Telecom acontece no sábado (17), às 21h30, no Ginásio Chico Neto, em Maringá.

 

Na partida deste sábado, a equipe de Maringá venceu o primeiro set com parcial de 25 a 20. No segundo, o Montes Claros reagiu e fez 25 a 22. No terceiro, o Montes Claros ganhou por 25 a 20. Com a derrota parcial de dois sets a um o Copel Telecom não se encontrou mais em quadra e levou de 10 pontos no quarto set: 25 a 15.

 

O time da Cidade Canção se despede da Superliga no próximo sábado, em casa, contra o Vôlei Renata. Precisa da vitória e de um insucesso do JF Vôlei, contra o Corinthians, em Guarulhos, para encerrar o campeonato na penúltima posição.

 

Hoje a colocação passa a ser a única esperança para o Copel Telecom retornar à Superliga 2018/19, mas somente se houver alguma desistência entre os 12 times para a próxima edição. Assim, será o primeiro time convidado para voltar à elite do voleibol brasileiro.

 

COPEL X JF VÔLEI

O Copel tem duas vitórias e soma sete pontos. O JF Vôlei tem três vitórias e oito pontos. A situação do Copel é tão ruim que a equipe só consegue superar os mineiros em pontos – isso quer dizer vencer e torcer por tropeço do JF na última rodada. Se o Copel empatar em número de pontos (8) com o JF, mesmo assim ficará na última posição, já que perde no número de vitórias, que é o primeiro critério e desempate.

 

CLASSIFICAÇÃO

Os piores

11 – JF Vôlei 8 pontos – 3 vitórias

12 – Copel Telecom 7 pontos – 2 vitórias

 

Obs: primeiro critério de desempate (vitórias)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!