Offline
Maringá FC a duas vitórias Copa do Brasil
23/03/2018 12:34 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

Orlando Gonzalez

O Maringá Futebol Clube está a duas vitórias para se garantir na Copa do Brasil de 2019. É que o Tricolor só assegura a vaga se conquistar o título do segundo turno, como está no regulamento (os campeões de cada turno e o terceiro colocado no geral, na verdade o primeiro colocado desde que este não seja o campeão de um dos turnos). E a final do returno ainda pode acontecer no Estádio Willie Davids, assim como a histórica final da competição.

 

O blog explica: Os jogos semifinais e final acontecem em rodada única. Isso quer dizer que se o Maringá ganhar do Atlético ele fará a final com o ganhador de Paraná Clube e Londrina. Caso a disputa seja contra o Londrina, o jogo será no Estádio Willie Davids, já que o Maringá está à frente do Londrina na classificação geral. O Maringá ocupa o 4º lugar, com 17 pontos. O Londrina é o 7º colocado, com 14 pontos (os números da classificação geral do campeonato não mudam mais, já que para efeito de pontuação somente valem os jogos de turno e returno, como reza o regulamento). Agora, uma provável final de returno contra o Paraná Clube, aí o jogo será em Curitiba. O Paraná Clube é o 3º na classificação geral, com 18 pontos.

 

Ainda no cálculo otimista para o Maringá FC. Caso supere o Londrina ou Paraná Clube na final do returno, o Maringá automaticamente se garante na Copa do Brasil de 2019 e na final histórica contra o Coritiba. Uma final inédita para a equipe e para a Cidade Canção, que pela primeira vez sediará um jogo decisivo, o último, de um Campeonato Paranaense.

 

A decisão do campeonato será em jogos de ida e volta, e o mando de jogo da segunda partida será da equipe com melhor campanha no geral: o Maringá. O Coritiba é o 6º colocado na classificação, com 14 pontos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!