Atlético conquista o título do returno do Campeonato Paranaense
29/03/2018 10:01 em Futebol - Paranaense da 1ª Divisão

O Atlético Paranaense conquistou o título da 2ª Taça do Campeonato Estadual. Na noite de quarta-feira (28), o Furacão venceu o Londrina por 1 a 0 e garantiu vaga na decisão do torneio. José Ivaldo marcou o gol atleticano.

 

Na final do Paranaense, o Rubro-Negro enfrentará o Coritiba. O duelo será disputado em duas partidas. O primeiro jogo acontece neste domingo (1º), no Couto Pereira. A partida final será dia 8 de abril, no Estádio Joaquim Américo.



O jogo

 

Seguindo o padrão que impôs nos jogos em casa neste Estadual, o Furacão passou o primeiro tempo todo no ataque. Logo aos cinco minutos, Marcinho dominou na esquerda e bateu no gol. Alan espalmou para escanteio.

 

O time rubro-negro seguiu atacando e chegou bem aos 11 minutos. Diego recebeu em velocidade na direita e cruzou para Ederson. A zaga adversária conseguiu afastar.

 

Quatro minutos depois, Ederson e Diego apareceram de novo. Desta vez, o atacante recebeu na ponta e tocou para o lateral, que finalizou por cima do gol.

 

O Londrina apenas se defendia e o Furacão mantinha a posse de bola. Aos 29 minutos, a principal chance do primeiro tempo. João Pedro cobrou escanteio da direita e José Ivaldo mandou de cabeça. A bola acertou o travessão.

 

Na segunda etapa, o panorama da partida não mudou. Aos três minutos, João Pedro fez jogada pelo meio e a zaga tentou afastar. Renan Lodi pegou o rebote, bateu cruzado e acertou a rede pelo lado de fora.

 

Dois minutos depois, Marcinho e Ederson fizeram ótima jogada pela esquerda. Após a tabela, Marcinho rolou para Ederson. Mas a finalização bateu da zaga do Londrina.

 

De tanto pressionar, o Furacão abriu o placar aos 15 minutos. João Pedro cobrou falta do bico da área. A bola foi na segunda trave e José Ivaldo apareceu bem, marcando o gol de cabeça.

 

A única chance do Londrina veio aos 38 minutos. Após jogada pela direita, Caíque mandou para o gol aberto, mas Léo Pereira salvou em cima da linha e garantiu o título atleticano. (Foto: Miguel Locatelli/AtléticoOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!