Offline
Atual campeão paranaense, handebol feminino de Maringá estreia na temporada
12/04/2018 12:53 em Handebol

Orlando Gonzalez

O handebol feminino adulto de Maringá, atual campeão do Campeonato Paranaense e vice-campeão dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) estreia no próximo fim de semana no Campeonato Estadual de 2018. A primeira etapa da Chave Ouro acontece no Ginásio Alcides Pan, em Toledo. Maringá estreia no sábado (14), às 13h30, diante de Astorga. No domingo, no mesmo horário, Maringá encara Campo Mourão.

 

As garotas da Cidade Canção realizaram até recentemente treinamentos físicos, em busca do melhor condicionamento para a temporada – além de Paranaense e Jogos Abertos, Maringá também tem presença garantida na Liga Nacional de Handebol 2018. As atividades com bola, que envolvem ensaios táticos e coletivos, tiveram início na semana passada. E a meta é conquistar o resultado positivo nos primeiros jogos do campeonato.

 

Segundo o técnico Sebastião Fernandes, os confrontos iniciais serão importantes para a equipe aprimorar a esquematização tática. “Essa primeira etapa do campeonato vai ser importante para a equipe se adaptar melhor à bola e às situações táticas. A equipe vem de um trabalho físico forte, e há pouco tempo começamos o trabalho com bola. Acredito que temos condições de realizar dois bons jogos contra Astorga e Campo Mourão”.

 

Para a temporada as novidades são o retorno da armadora central Mariana Merlin, já recuperada da cirurgia no joelho esquerdo, e as últimas contratadas, lateral esquerda Stefany e armadora central Isabella.

 

A equipe para a temporada: Geise e Fernanda; Larissa Suelen, Mariana Borges, Luany, Keila, Geisa, Evelyn, Gisele, Mariana Merlin, Sthefany, Jhenyffer, Caroline, Gabriela e Vivian. Técnicos: Sebastião Fernandes e Valmir Fassina.

 

MASCULINO

A equipe masculina de Maringá estreia no sábado, às 18h, contra Assis Chateaubriand. No domingo, às 10h, enfrenta o Cascavel, ambos os jogos no Ginásio Aldanir Rossini.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!