Offline
Pela Seleção Brasileira, mandaguaçuense é campeã Pan-Americana de Handebol juvenil
15/04/2018 14:38 em Handebol

Orlando Gonzalez

O handebol paranaense mais uma vez está em festa. Isso em razão da presença efetiva da goleira Renata Bornia, de 18 anos, na Seleção Brasileira Juvenil que conquistou no sábado (14) o título do Campeonato Pan-Americano, realizado em Buenos Aires, na Argentina. A atleta mandaguaçuense esteve como titular nas cinco partidas, contra Chile, Uruguai, Peru, Argentina e no jogo final, contra o Paraguai. O Brasil ganhou de 30 a 23, e foi campeão invicto.

 

Renata Bornia ainda comemora a conquista, mas já pode começar a pensar na disputa do Campeonato Mundial da Polônia, que será de 27 de julho a 9 de agosto. O bom desempenho nas partidas do Pan-Americano coloca a atleta mandaguaçuense entre as favoritas à competição.

 

 

FAMÍLIA

A mandaguaçuense tem como fãs incondicionais, obviamente que os pais Cirlene Souza e Marcos Cezar Souza e a irmã Rebeca, que até recentemente esteve em quadra pela seleção maringaense. O pai, inclusive, é secretário de Esportes em Mandaguaçu.

 

INÍCIO

Bornia, desde o início na modalidade, atuou representando Maringá. Pelo Colégio São Francisco Xavier, nos Jogos Escolares do Paraná e pela equipe de Maringá, nos Jogos da Juventude do Paraná, Jogos Abertos do Paraná, Campeonato Paranaense e Liga Nacional de Handebol. Conquistou vários títulos dos escolares, assim como de Jogos da Juventude e Jogos Abertos. Na última temporada, ganhou mais notoriedade ao integrar o elenco campeão do Campeonato Paranaense, vice-campeonato dos Abertos, e que atuou pela Liga Nacional 2017. Sempre em quadra pela Cidade Canção, recebeu ótima proposta do poderoso Pinheiros/SP, e acabou deixando o handebol maringaense, em janeiro desse ano.

 

 

SELEÇÃO BRASILEIRA!

As campeãs!

A Seleção Brasileira teve o seguinte elenco no Pan-Americano: Renata Bornia Dias de Souza, Jhennyfer Alves da Silva, Aline Isabel Bieger, Amanda Caroline Stein, Bárbarah Bella D'Carmo Monteiro, Camila Wippel Bonomini, Caroline Sabrina da Silva, Fernanda Paulino de Lima, Marcela Santos Arounian, Maria Grasielly Brasil Pereira, Maria Paula Lima e Dias, Nathalia Ferreira Pacheco, Nathalia Silva Fontana, Sabryne Santos Souza, Sarah Cristine Beckmann da Silva, Tayná Krause de Fraga, Thaís Utino Gonçalves, Thamires Ap. Andrade Silva e Thamiris Regina Ribeiro.

 

Comissão técnica:

Técnico: Daniel Cubano Suarez 

Auxiliar técnico: Maurício Antonucci

Treinadora de goleira: Camila Dionízio Ferraz

Preparador Físico: Bruno Mazzuco

Fisioterapeuta: Rosivaldo Ferreira da Silva Neto

Supervisora: Claudia Pereira Sampaio Mota

 

 

CAMPANHA DO BRASIL

Dia 10/04

Brasil 26x23 Chile

 

Dia 11

Uruguai 15x35 Brasil

 

Dia 12

Brasil 48x12 Peru

 

Dia 13

Argentina 16x21 Brasil

 

Dia 14

Brasil 30x23 Paraguai

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!