Offline
APAN Maringá começa a treinar na Academia MG
16/04/2018 13:03 em Natação

Orlando Gonzalez

A partir desta segunda-feira (16) os nadadores da Associação de Pais e Atletas da Natação de Maringá (APAN) mudam o local para os treinamentos visando a participação em competições estaduais e nacionais. Em razão da queda na temperatura, a equipe treina nos próximos meses na Academia e Escola de Natação MG. O ambiente, coberto, e com piscinas aquecidas, vai facilitar na preparação dos atletas.

 

“O apoio da Secretaria de Esportes de Maringá é fundamental para a APAN. E, por enquanto, vamos treinar na Academia, porque os nadadores precisam mesmo. Os nossos grandes adversários (Clube Curitibano, Santa Mônica, Equipe Gustavo Borges, Cascavel e Ponta Grossa) não param de treinar, e precisamos que nossos atletas estejam em bom nível de competitividade. Em breve, após as baixas temperaturas, vamos voltar para a Vila Olímpica, que realmente é a nossa casa. É tudo por causa da preparação mesmo. Não podemos causar qualquer sofrimento, estamos no outono, e fica complicado treinar em temperatura baixa. E a APAN tem sempre que agradecer o secretário Fassina (Valmir), o diretor Dema (Valdemar Silva) e o gerente Preto (Marcos Aparecido Batista) pelo grande apoio da Secretaria de Esportes à natação a APAN”, explicou Raquel Bazan, presidente da APAN.

 

Os treinamentos, a partir desta segunda, acontecem diariamente, das 12h30 às 14h30, na Academia e Escola de Natação MG. Os nadadores da APAN Maringá têm competições difíceis pela frente: os campeonatos nacionais infantil, juvenil e juniores, em Santos/SP, Rio de Janeiro/RJ e Colombo/PR, respectivamente e para o Sul-Brasileiro, em Curitiba.

 

Pelo calendário, a APAN vai ´nadar´ no Sul-Brasileiro Infantojuvenil, de 25 a 30 de abril, no Clube Curitibano, em Curitiba. Na sequência, participa do Brasileiro Infantil, de 25 a 29 de maio, em Santos; Brasileiro Juvenil, de 5 a 9 de junho, no Rio de Janeiro e do Brasileiro de Juniores, de 27 a 30 de junho, em Colombo/PR.

 

A APAN Maringá tem o apoio da Prefeitura de Maringá, através da Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá (SESP).

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!