Offline
Inter estreia com vitória no Brasileirão
16/04/2018 21:22 em Futebol - Campeonato Brasileiro

Com atuação segura e dois gols de Nico López, o Internacional bateu o Bahia por 2 a 0 na tarde de domingo, no Beira-Rio, e conquistou os três primeiros pontos no Brasileirão 2018! Agora o time parte para duas partidas longe de casa. Na próxima quinta (19) decide com o Vitória, em Salvador, a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. No domingo (22) encara o Palmeiras, em São Paulo, pela segunda rodada do campeonato nacional.

 

A estreia colorada no Brasileirão começou com muita luta pela posse de bola. A forte marcação aplicada por ambos os times deixou o jogo concentrado no meio-campo e com pouco espaço para as investidas no ataque. Logo aos 8min, Odair Hellmann precisou queimar uma substituição - Rossi sentiu lesão muscular e deixou a partida para a entrada de Nico López. 

 

O jogo estava truncado, mas Inter controlava bem o adversário e tinha mais iniciativa e organização na busca pelo gol. Aos 32min, D'Alessandro cobrou escanteio e Rodrigo Moledo saltou alto para cabecear por cima do travessão, com perigo.

 

Aos 37min, Patrick cruzou da esquerda e Nico López apareceu entre os zagueiros para, de cabeça, abrir o placar no Gigante. 

 

Aos 44min, quase o segundo gol. Em rápido contra-ataque, William Pottker escapou pela ponta-esquerda e o goleiro abandonou a meta para tentar interceptar o atacante. Porém, Pottker fez o passe para D'Alessandro que, da meia-lua e com o gol vazio a sua frente, tentou o chute de efeito que acabou ganhando muita elevação.

 

Nico brilha com mais um gol

O Inter voltou para a etapa final criando chances claras de gol. Aos 9min, Nico López escorou para D'Alessandro, da entrada da área, chutar à direita do gol baiano. Um minuto depois, William Pottker recebeu lançamento e fez o passe para Nico disparar um chute que tirou tinta do travessão. O atacante uruguaio estava com a corda toda. Aos 15min, ele tabelou com Edenilson e chutou no canto esquerdo para ampliar! Foi o 23º gol do camisa 7.

 

Com a boa vantagem no placar, o Colorado tratou de se resguardar na defesa para não dar chance de reação ao Bahia. Porém, não abriu mão de atacar e seguiu rondando a área adversária até o apito final. Foi um vitória emblemática no retorno do Inter à Série A do Brasileirão! (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!