Em busca de equilíbrio, São José dos Pinhais projeta melhora defensiva na Série Ouro
19/04/2018 11:57 em Futsal - Série Ouro do Paranaense

O São José dos Pinhais Futsal/Gamma entrou em quadra diante do Toledo, no último sábado, fora de casa, disposto a melhorar seu rendimento ofensivo. Conseguiu e com todos méritos. Marcou cinco vezes, mas o sistema defensivo não acompanhou o mesmo ritmo neste duelo e precisa ser melhorado para a sequência da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. É este equilíbrio que o time são-joseense quer colocar em prática no duelo importante contra o Campo Mourão, neste sábado (21), às 18h, no Ginásio Ney Braga.

 

“Abrimos 4x0 contra o Toledo, tínhamos mais volume de jogo, mas pecamos muito. Serviu de aprendizado para os próximos jogos, já que melhoramos ofensivamente, mas defensivamente não conseguimos. Temos que diminuir os gols sofridos para manter o caminho das vitórias”, apontou o fixo Ruan.

 

“A gente melhorou muito no ataque. Criamos muitas chances, como nos outros jogos, mas conseguimos aproveitar melhor. Pecamos nas finalizações e agora é trabalhar para que na próxima partida, contra o Campo Mourão, a gente não peque tanto. A defesa precisa melhorar e não podemos sofrer tanto quanto sofremos nessa última partida”, emendou o ala/pivô Augusto.

 

Ainda de acordo com Ruan, o time são-joseense, independentemente das circunstâncias dos jogos, precisa manter a concentração alta durante os 40 minutos. “Não é menosprezar o Toledo, mas se fosse um time de Liga Nacional, por exemplo, os erros seriam fatais e poderia ocasionar até uma derrota. Felizmente conseguimos o quinto gol e a vitória importante”, frisou o camisa 8.

 

O São José dos Pinhais Futsal/Gamma busca agora minimizar os erros para o confronto direto contra o Campo Mourão, dentro de casa. O time são-joseense sabe da importância que este duelo tem em termos de classificação para a continuidade da Série Ouro do Paranaense de Futsal.

 

“A vitória que a gente almeja contra o Campo Mourão será muito importante, já que nos coloca bem no campeonato. A gente consegue sair debaixo, passa a brigar em cima. Mesmo sendo início de campeonato, é um concorrente direto pela vaga e vamos buscar essa vitória para dar alegria para a nossa torcida”, concluiu Augusto.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!