Edição edição 2018 da Corrida do Bem acontece em Londrina
21/04/2018 23:29 em Atletismo

Depois do sucesso em 2017, a Corrida do Bem está de volta em 2018 e já tem o primeiro encontro marcado com os corredores brasileiros: será neste domingo (22), a partir das 8 horas, com largada no aterro do Lago Igapó. Os participantes podem escolher entre as distâncias de 5k e 10k.

 

Segundo a organização do evento, a corrida do bem busca ampliar e conectar as pessoas através do esporte, não apenas pelo aspecto do lazer e da saúde, mas pela valorização de uma prática que ajuda na formação do caráter.

 

O circuito é realizado pelo Instituto Educare, organização de direito privado sem fins lucrativos que desenvolve projetos culturais e esportivos para empresas e entidades do terceiro setor e conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte. Em Londrina, o evento conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes (FEL) e também da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Grandes empresas como Ticket, Atlas Schindler, Multiplus, Banco Daycoval, Grupo Positivo e Unimed Seguros são patrocinadores do projeto.

 

Depois de passar por São Paulo (SP), Petrópolis (RJ) e Macaé (RJ) no ano passado, em 2018, o Circuito do Bem já tem confirmada três novas etapas. Depois de Londrina, será a vez de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) receberem o evento, ambos no dia 29 de abril.

 

Bloqueio de vias - A CMTU realiza, neste domingo, a interdição de diversas vias nas regiões central e sul de Londrina para a Corrida do Bem 2018. Com percursos de 5 km e 10 km, a competição terá o apoio dos agentes de trânsito no bloqueio, orientação e monitoramento do fluxo. Para garantir a segurança dos competidores e motoristas, 20 fiscais da CMTU vão atuar em vários pontos do trajeto.

 

As intervenções estão programadas para ocorrer entre 6h e 11h e a recomendação é que os condutores evitem os locais de bloqueio, procurando rotas alternativas. Na Faria Lima, avenidas Higienópolis, Adhemar Pereira de Barros, Waldemar Spranger, Harry Prochet e, ainda, nas ruas Souza Naves e Humaitá, os impedimentos serão parciais.

 

Já na Bento Munhoz da Rocha Neto, Professor Joaquim de Matos Barreto, Amintas de Barros, Almeida Garret, Júlio Estrela Moreira, Rua da Canoagem, bem como no trecho que liga as avenidas Maringá e Ayrton Senna, a interdição será total.

 

Para fugir das restrições no trânsito, os condutores que trafegam por estas vias têm como opção as ruas Prefeito Faria Lima, Humaitá, as avenidas Madre Leônia Milito, Higienópolis Waldemar Spranger e Duque de Caxias.

 

Nas áreas com bloqueio total, somente os moradores poderão transitar durante o período de provas. Para acessar os locais, a orientação é que os cidadãos comuniquem aos agentes a intenção de entrar ou sair dos imóveis.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!