COLUNA ORLANDO GONZALEZ - 24/04
24/04/2018 09:03 em COLUNA DOIS TOQUES

DOIS TOQUES

ORLANDO GONZALEZ

 

 

Handebol campeão

O handebol feminino de base de Maringá mostrou mais uma vez a sua força durante as disputas da Copa Paraná, neste fim de semana, na FAG, em Cascavel. As garotas do Sub-17 encerram a competição na primeira posição e invictas. Foram seis jogos, com cinco vitórias e um empate nos três dias de disputas do evento. Na grande final, neste domingo, Maringá venceu Cascavel por um gol de vantagem, 18 a 17, e assegurou a primeira posição. Antes, pelas semifinais, derrotou Iporã pelo placar de 14 a 8. A equipe da técnica Clarice Braga e auxiliar Elcia Picolo formou com as atletas Ana Cláudia, Ana Júlia, Ana Lara, Michele, Maria Vitória, Gabriela, Júlia Rafaele, Jéssica, Any, Lauani, Raiele, Júlia Welter, Eduarda, Stefany, Heloísa e Júlia Ariela.

 

Prova Tiradentes

A 44ª edição da Prova Rústica Tiradentes 2018 teve mais uma vez um queniano como vencedor. Dennis Kemboi Bera Kusimba, 29 anos, da equipe Coquinho Fila/Bioleve, encerrou na primeira posição a prova de 10 km. Ele registrou o tempo de 30min16s. A segunda posição ficou com Gilmar Silvestre Lopes, 29 anos, do Cruzeiro, vencedor no ano passado. Ele chegou sete segundos depois do ganhador: 30min23s. O pódio foi preenchido pelo atleta Cezidio Neto, 30 anos, da Acorremar, com a marca de 30min56s. No feminino, o pódio teve como campeã, ou tricampeã, Joziane da Silva Cardoso, 33 anos, da equipe Clínica Higashi/Fortmag. Ela ultrapassou a linha de chegada com o tempo de 34min43seg. Em segundo ficou a cruzeirense Marcela Cristina Gomes Cordeiro, 34 anos, do Cruzeiro, com 34min44seg. Palmela Chemurgor Talam, 33 anos, da Coquinho Fila/Bioleve, conquistou o bronze, com o tempo de 35min11s.

 

Operário perde

O Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, jogou pela segunda vez, anteontem, no Campeonato Brasileiro da Série C 2018. Em partida no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim/RS, o time perdeu de virada, de 2 a 1, para o Ypiranga. Com o resultado, ocupa o sétimo lugar no Grupo B, com três pontos. Em dois jogos, o Fantasma tem uma vitória e uma derrota. O próximo jogo será contra o Tupi/MG, às 16h do próximo sábado (28), no estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora.

 

Cianorte tropeça

Além do Maringá Futebol Clube, o Estado do Paraná tem ainda mais dois times em ação no Campeonato Brasileiro da Série D. O Cianorte, que estreou com derrota em Santa Catarina, e o Prudentópolis, vitorioso em seu estádio, em jogos disputados no domingo. Pelo Grupo A16, o Cianorte atuou no Estádio Domingos Gonzáles, em Tubarão/SC, e perdeu de 1 a 0 para o time da casa, com gol de Magno Alves, de cabeça, aos 25 minutos do segundo tempo. Pelo Grupo A17, no Estádio Newton Agibert, em Prudentópolis, o time local derrotou o Mogi-Mirim por 2 a 0, com gols de Marcelo Andrade, aos 14 minutos do primeiro tempo e Matheus, aos 32 minutos do segundo tempo.

 

Pato Futsal ganha

O Pato Futsal conquistou vitória importante na noite do último sábado pela Liga Nacional de Futsal. Em partida realizada no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, o resultado foi diante do Joaçaba/SC, por 2 a 0. Após a terceira vitória na competição, o time pato-branquense ocupa a sexta posição no campeonato, com 10 pontos em seis jogos. A equipe acumula ainda um empate e uma derrota. Na partida de sábado, o time de Santa Catarina foi superior no primeiro tempo, mas não conseguiu furar a marcação paranaense. Assim, o placar só sofreu mudança na etapa complementar, com Alemão, aos 2 minutos e Dudu, aos 19 minutos.

 

Foz Cataratas x Audax

O time de futebol feminino do Foz Cataratas/Coritiba estreia nesta quarta-feira no Campeonato Brasileiro de Futebol feminino. O primeiro adversário será o Audax, a partir das 15h, no Estádio José Liberatti, em Osasco/SP. Para esta partida em Osasco, o técnico Roberto Costa não vai contar com a atacante Kamila Chaves, lesionada. A equipe da fronteira está no Grupo 2 com Vitória/PE, Flamengo/RJ, Rio Preto/SP, Santos/SP, Portuguesa/SP, Ponte Preta/SP e Audax/SP.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!