Offline
Operário ganha do PSTC e volta à elite do Campeonato Paranaense
25/04/2018 21:33 em Futebol - Paranaense da 2ª Divisão

Orlando Gonzalez

O Operário Ferroviário, de Ponta Grossa, está oficialmente de volta à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. Na noite desta quarta-feira (25), o time ponta-grossense ganhou de 3 a 1 do PSTC, no lotado Estádio Germano Krugger, subiu para 13 pontos no Grupo I e não pode mais ser alcançada pelo PSTC, segundo colocado, que tem sete. Por isso, já está na final da Segundona e conquistou o acesso.

 

O Operário, muito provavelmente, fará a final contra o Cascavel, líder do Grupo II, com 10 pontos, que recebe no domingo o vice-líder Rolândia, que tem cinco. O Cascavel depende de um simples empate para ficar com a segunda vaga decisiva e de acesso.

 

Na partida desta quarta no Germano Krugger, Lucas Batatinha inaugurou o placar em favor do Operário, aos 13 minutos. Sete minutos depois, Schumacher, de cabeça, ampliou para o delírio da galera presente no estádio. Ainda no primeiro tempo, Matheus, aos 37 minutos, descontou para a equipe de Cornélio Procópio.

 

Na etapa final, o Operário apenas administrou a vantagem, mas sem abrir mão da linha ofensiva. Aos 16 minutos, a superioridade em campo evoluiu após a expulsão do meia atacante Daniel, do PSTC, por falta dura. Só que o gol que ratificou o acesso saiu somente aos 37 minutos, com Cleyton.

 

Na classificação geral da Segundona, o Operário lidera com 38 pontos. Em 14 jogos, são 12 vitórias e dois empates. A equipe marcou 36 gols e sofreu oito.

(Foto: José Tramontin / OFEC)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!