Offline
AMACAP é vice-campeã da Regional Sul de Goalball
25/04/2018 23:51 em Outros Esportes

Orlando Gonzalez

A equipe de goalball da Associação Maringaense dos Amigos do Centro de Apoio Pedagógico para Atendimento às Pessoas com Deficiência Visual (AMACAP) esteve em ação no último fim de semana pela Regional Sul de Goalball. O time de Maringá obteve o vice-campeonato e ficou com a segunda vaga da competição para o Campeonato Brasileiro, que será realizado de 13 a 18 de novembro.

 

O vice-campeonato veio após disputas equilibradas. Na fase de classificação, a AMACAP/Unimed venceu duas vezes e sofreu uma derrota. Pelas semifinais a AMACAP derrotou a Associação de Cegos de Santa Catarina (ACESA) por 6 a 4. Aí veio a final, diante do Instituto Roberto Miranda (IRM) de Londrina. Os adversários ganharam de 7 a 5, conquistaram o título e a primeira vaga para o Nacional.


Para Ricardo Alexandre, o objetivo era o título, mas ninguém ficou decepcionado com o vice-campeonato, até porque a colocação também colocou a equipe maringaense no Brasileiro. “O  importante é que além do vice-campeonato conseguimos vaga para o Campeonato Brasileiro. Desde 2009 Maringá não disputa o Nacional, então foi uma campanha excelente”.

A AMACAP/Unimed disputou o campeonato com os atletas Wesley Dinis Vieira, Rogério Pereira, Ricardo Alexandre Vieira,  Tiago Dudek, Marcelo Sousa e Jean Rosada. A Comissão Técnica formou com Rosemeire Ferreira dos Santos e Gilmar Bosa.

 

 

CAMPANHA

20 de abril

AMACAP 18 x 9 APESBLU

AMACAP 10 x 0 ADEA

 

21 de abril

AMACAP 4 x 9 IRM

 

SEMIFINAL

AMACAP 6 x 4 ACESA

 

DIA 22 de abril

AMACAP 5 x 7 IRM

(Foto: Tadeu Casqueira/CBDV)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!