Offline
GAUCHÃO – Juventude encerra como vice-campeão
09/05/2016 08:28 em Futebol - Campeonato Gaúcho

 

Geremias Orlandi/Juventude

O Juventude encerrou a participação no Campeonato Gaúcho com um honroso segundo lugar. Após uma campanha consistente ao longo de toda a competição, eliminando o Grêmio nas semifinais, a equipe alviverde não se intimidou e lutou  para reverter a vantagem do Internacional no Beira-Rio. Ao final, nem a vitória do adversário por 3 a 0 apagou o desempenho do Juventude no  Gauchão.

 

O jogo


O Internacional tomou a iniciativa do jogo nos primeiros minutos. O gol veio aos 14 minutos após cobrança de falta de William na cabeça de Eduardo Sasha.

 

O Juventude respondeu depois de grande jogada de Lucas, que a zaga colorada cortou mal e o mesmo Lucas aproveitou o rebote e chutou próximo ao travessão. Em nova investida alviverde, Roberson driblou a marcação e rolou para Lucas na entrada da área bater sobre o gol.

 

Precisando virar o jogo no segundo tempo, o Juventude voltou com Wallacer para ter mais poderio ofensivo. E quase marcou no início com Hugo. Dieguinho deu um excelente passe entre os zagueiros e Hugo cabeceou na saída de Alisson que salvou o gol alviverde.

 

Ameaçado, o Internacional foi pra cima buscando o gol da tranquilidade. O Juventude teve mais espaço para atacar e, em um deles, Lucas chutou perto do gol de Alisson.

 

O técnico Antonio Carlos mandou o time pra cima e colocou Sassá na vaga de Heverton. O Internacional conseguia chegar com perigo em cobranças de falta. Em uma delas, aos 24 minutos, William cruzou e Paulão de cabeça fez 2 a 0.

 

A última troca alviverde foi a entrada de Felipe Lima no lugar de Bruno Ribeiro. O Internacional ainda chegaria ao terceiro gol com Gustavo Ferrareis, de cabeça, aos 36 minutos.

 

"O time foi merecedor de chegar à final, mas o Inter foi mais eficaz, sobretudo nas bolas paradas", declarou o meia Hugo. "O objetivo foi alcançado, fomos pra final, revelamos jogadores da base e preparamos o time para a série C que é a nossa principal competição no ano", disse o técnico Antonio Carlos.

 

 

O Gauchão acabou, mas antes da Série C, a semana reserva um grande duelo pela segunda fase da Copa do Brasil para o Verdão. Na quarta-feira o Juventude encara o Coritiba, às 19h30, no Alfredo Jaconi. A papada está convocada para apoiar o time em mais um desafio em sua história. (JuventudeOficial)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!