Triatletas paranaenses vencem no Brasileiro de Duathlon
01/05/2018 10:02 em Atletismo

Os atletas da Seleção Escolinha de Triathlon Alto Rendimento tiveram mais um fim de semana de vitórias, refletindo o trabalho de desenvolvimento dos talentos paranaenses rumo às principais competições da modalidade no Brasil e no mundo. No último domingo (29), a equipe formou uma dupla dourada na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Duathlon, em Belo Horizonte. Gabrielle Lemes foi a vice-campeã geral e medalha de ouro na categoria Júnior, enquanto Pedro Henrique Gomes consagrou-se campeão na categoria 16 a 19 anos. Em Curitiba, Pedro Henrique Boff conquistou a prata nos 5km da etapa SESI do Circuito de Corridas Rústicas das Indústrias.

 

A dupla da Seleção Escolinha em Belo Horizonte enfrentou 5 km de corrida, 20km de bicicleta e mais 2,5km de corrida na distância sprint do duathlon. "A Gabrielle conseguiu fazer muito bem a primeira corrida e um pedal bem consistente. Sentiu um pouco cansaço no final da bike e acabou se distanciando da primeira colocada, na segunda corrida. Mesmo assim ficamos felizes. Ela tem 16 anos e ficou em segundo lugar geral numa prova difícil para sua idade", analisou Ricardo Júnior Cardoso, coordenador do projeto. "Já o Pedrinho, como é conhecido por nós, fez uma excelente prova, bem consistente na corrida e no pedal. Ele vem melhorando nos três esportes do triathlon, buscando bons resultados futuros."

 

As provas em Belo Horizonte e Curitiba serviram como etapa final de preparação para o Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil, um dos eventos mais importantes da temporada, vitrine para os novos talentos da modalidade. A primeira etapa será disputada já no próximo domingo, 6 de maio. "Os três estão treinando forte e buscarão bons resultados no Brasileiro", aponta Ricardo Júnior Cardoso.

 

A Seleção Escolinha de Triathlon Alto Rendimento reuniu para a temporada 2018 os dez atletas com maior potencial para o alto rendimento, entre os 60 alunos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, consagrando um trabalho de quatro anos no desenvolvimento das categorias de base do triathlon no Paraná. Na nova equipe, os dez atletas selecionados passarão a receber uma ajuda de custo mensal e serão direcionados para as principais competições brasileiras e internacionais, visando as classificações olímpicas.

 

O projeto foi viabilizado pela Lei de Incentivo ao Esporte, com apoio da Federação Paranaense de Triathlon e do Colégio da Polícia Militar do Paraná. Os patrocinadores são Banco Safra, Sanepar, Elejor e Governo do Paraná.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!