BASQUETE - Campo Mourão vence Vasco e é finalista na Liga Ouro
10/05/2016 11:12 em Basquetebol

 

Paulo Fernandes/Vasco

O Campo Mourão Basquete se tornou na noite de segunda-feira (9) o primeiro finalista da Liga Ouro 2016. Jogando fora de casa, a equipe paranaense venceu o CR Vasco da Gama, por 69 a 68, e garantiu a primeira colocação na fase de classificação da competição, deixando o time carioca em segundo lugar.

 

Com a vitória, os mourãoenses se mantiveram como líderes da competição, fechando a fase de classificação com nove vitórias e apenas três derrotas. Já o Vasco encerrou a primeira metade da Liga Ouro 2016 na segunda colocação, com sete resultados positivos e cinco negativos e disputarão a semifinal.

 

Com o primeiro lugar assegurado na fase de classificação, o Campo Mourão garantiu vaga e mando de quadra na Série Final da competição, que dá ao vencedor direito de pleitear uma vaga no NBB CAIXA 2016/2017. Por sua vez, o Vasco irá disputar a fase semifinal contra o Ginástico/Olympico, terceiro colocado da primeira metade da competição, com direito de disputar até três dos cinco jogos da série em  sua casa.

 

 

O grande nome da vitória mourãoense foi o armador Alexey. O jovem atleta atuou como um experiente, controlando o ritmo do jogo e foi fundamental para o triunfo e a classificação de seu time à Final. O jogador saiu de quadra com 14 pontos (cestinha da equipe ao lado de Andrézão), além de dois rebotes, sete assistências (melhor passador da partida) e três bolas recuperadas. (Liga Nacional de Basquete)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!