Tênis de Mesa de Maringá fatura 13 medalhas no Campeonato Paranaense
08/05/2018 23:46 em Tênis de Mesa

Orlando Gonzalez

O time de tênis de mesa de Maringá mais uma vez esteve em atividade no último fim de semana e, de novo, trouxe na bagagem muitas medalhas demonstrando que a modalidade segue forte e apontada como uma das forças do Estado do Paraná. Durante dois dias, no sábado (5) e domingo (6), ocorreram os confrontos pela segunda etapa do Campeonato Paranaense, que valeu para os melhores a chance de defender a seleção paranaense em competições nacionais. As partidas da etapa foram realizadas no Centro de Esporte e Lazer Max Rosenmann, em São José dos Pinhais.

 

Com 19 mesatenistas em ação, a equipe de Maringá conquistou 13 medalhas – três ouros, três pratas e sete bronzes. A família Nishimori subiu três vezes ao lugar mais alto do pódio. Duas vezes com Tomiyo Nishimori, campeão nas categorias Individual V7 e na Equipe V7, nessa em parceria com Eiko Yokota. Para efeito de pontuação é computado uma medalha, já que a categoria é coletiva. O terceiro pódio de campeão com Ítalo Nishimori, na categoria Individual V5.

 

A família Miura também se destacou no evento. Foram três medalhas de prata, com Gustavo e Gabriel, na categoria Equipe. E na categoria Individual o Gustavo Miura também ficou com o ouro.

 

As medalhas de bronze, nas categorias individuais, com Isadora Silva e Gabriel Miura, na Juvenil; Larissa Santos e Alan Tomimori, na Infantil e Eiko Yokota, na V7. Os terceiros lugares nas coletivas, com Mateus Favatto e Alan Tomimori, na Equipe Infantil e Luciano Macedo, Ítalo Nishimori e Mário Miyazato, na Equipe V3.

 

MEDALHAS conquistadas...

 

OURO

Ítalo Nishimori – Individual V5

Tomiyo Nishimori – Individual V7

Tomiyo Nishimori e Eiko Yokota - Equipe V7

 

PRATA

Yara Reis – Não Federado

Gustavo Miura – Juvenil Individual

Gustavo Miura e Gabriel Miura – Equipe Juvenil

 

BRONZE

Larissa Santos – Infantil

Isadora Silva - Juvenil

Gabriel Miura – Juvenil Individual

Alan Tomimori – Individual Infantil

Eiko Yokota – Individual V7

Mateus Favatto e Alan Tomimori – Equipe Infantil

Luciano Macedo, Ítalo Nishimori e Mário Miyazato – Equipe V3

 

OUTRAS POSIÇÕES

5º lugar

Ana Clara Drosda – Não Federado B

 

6º lugar

Guilherme Grillanda – Não Federado A

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!