COLUNA ORLANDO GONZALEZ - 09/05
09/05/2018 11:48 em COLUNA DOIS TOQUES

DOIS TOQUES

ORLANDO GONZALEZ

 

No WD

Seria no Estádio Willie Davids as atividades de hoje e amanhã do Maringá Futebol Clube. Agora, os treinos vão ocorrer às 15h de hoje e 16h de amanhã no Centro de Treinamento Tricolor (CTT)

 

Rádio Maringá

Notícias do esporte, também no Portal da Rádio Maringá web – www.radiomaringa.com.br -, o mais acessado de Maringá.

 

Na Academia MG

Os nadadores da APAN Maringá seguem a rotina de treinamentos diários, sempre a partir das 12h30, na Academia MG, em preparação para dois importantes campeonatos nacionais.

 

O último pagamento

O Palmeiras já não deve mais a Paulo Nobre. Na última semana, a diretoria alviverde quitou o último pagamento devido ao ex-presidente do Verdão, que emprestou quase R$ 200 milhões ao clube (considerando ativos repassados em direitos de atletas) durante seus dois mandatos. O pagamento a Paulo Nobre foi realizado muito antes do que era esperado pelo próprio ex-mandatário, que previa um acerto em até dez anos. Em três, porém, a dívida foi paga (considerando que o ex-presidente ainda tem valores a receber pelos direitos econômicos de Tobio, Allione, Mouche e Róger Guedes, jogadores que ajudou a contratar). O primeiro fundo para pagamento de Nobre foi aprovado ainda em 2014 e previa a quitação de R$ 104 milhões em dez anos através de depósitos de 10% da renda bruta mensal do clube. O repasse da quantia começou em maio de 2015, terminou na última sexta-feira.

 

Também pode cair

Criado após a alteração do estatuto do COB (Comitê Olímpico do Brasil), o Conselho de Ética da entidade fará sua estreia tendo como foco o escândalo dos abusos sexuais na ginástica artística brasileira. O novo órgão, que passou a funcionar efetivamente após o dia 23 de março, abriu processo ético contra a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) e o treinador Marcos Goto em razão dos supostos casos de abuso que teriam sido cometidos pelo ex-treinador Fernando Carvalho Lopes.

A decisão para abertura deste processo ocorreu no início da noite da última sexta-feira (4), após o órgão receber uma representação encaminhada pela Comissão de Atletas do COB. O documento foi assinado pelo presidente da comissão, o ex-judoca e duas vezes medalhista olímpico, Tiago Camilo. As punições nos processos, de acordo com o que prevê o regimento interno, já divulgado, podem ser desde advertência velada ou escrita até, para casos mais graves, uma suspensão, com prazo a ser determinado.

No caso de prestadores de serviço do COB (como é a situação de Goto, que é contratado pela CBG mas tem os salários pagos pelo comitê olímpico), dependendo da gravidade da falta ou deslize ético, pode haver ainda uma recomendação para que o funcionário seja desligado da entidade.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!