Concurso “Leite que “Educa” premia vencedores segunda
12/05/2018 08:57 em Notícias de Maringá

A Sociedade Rural de Maringá realiza segunda-feira a entrega da premiação do projeto “Leite que Educa”, que este ano procurou evidenciar a cadeia produtiva da região e mostrar a importância do consumo para a saúde.

 

O projeto foi desenvolvido em parceria com o Núcleo Regional de Educação e participaram estudantes das escolas estaduais de Maringá e região. Após o tema ser trabalhado em sala de aula, os alunos deveriam criar esculturas utilizando as caixas de leite tetra pack, incentivando também a reciclagem do lixo.

 

Duas esculturas foram colocadas em exposição na Expoingá e recebem votação do público, até neste domingo, dia 13. Concorrem o Colégio de Aplicação Pedagógica da UEM, com a escultura “Mimosa Sustentável” e o Colégio Estadual Pedro Viriato Parigot de Souza, de Marialva, com a escultura

“A Vaquinha Malhada do Alimento Saudável”.

 

O resultado vai ser divulgado na segunda-feira, às 16 horas, no Pavilhão do  Leite Guilherme Meyer. Os alunos da equipe vencedora vão ganhar como prêmio uma bicicleta cada um e os segundos colocados um tablet cada um.

 

Cada equipe possui cinco membros. O professor responsável pela orientação do grupo vencedor será premiado com um notebook.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!